• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Entenda a história por trás desse robô que assustou a internet nos últimos dias

POR Bruno Dias    EM Mistérios & Horror      21/08/18 às 19h44

Em várias visões do futuro, senão em todas elas, robôs estão envolvidos. Sejam eles a nossa imagem e semelhança ou apenas um conjunto de peças com uma funcionalidade grande, imaginamos o cenário em que eles estão ali para nos servir e tornar nossas vidas mais fáceis.

Mas será que se esse cenário realmente acontecesse essas criaturas iriam nos servir? Hollywood já pintou vários cenários no quais robôs estão ali cumprindo sua função designada de servir os humanos e de repente um ou outro, por uma falha no sistema, se rebelam e quando menos esperamos tomam conta do planeta.

O fato é que ainda não estamos acostumados com robôs, ainda mais se estivermos na rua e, sem mais nem menos, um aparece andando do nada. E isso foi exatamente o que aconteceu no vídeo que viralizou no twitter.

Mistério

Um robô humanoide foi visto andando por aí na maior tranquilidade. A filmagem fez até com que algumas pessoas pensassem que o apocalipse estava se aproximando. O vídeo, que tem uma trilha sonora de mistério, mostra o robô passando na frente da pessoa que está filmando. O humanoide é totalmente high-tech, preto com laranja com umas protuberâncias ao longo de sua espinha e uma cabeça vazada se parecendo muito real.

Se a simples presença do robô não te assustou, a vontade de sair correndo e gritando pode vir quando o zoom é colocado no rosto do robô e em sua cara é possível ver dois olhos humanos se mexendo.

Claro que não é um sinal apocalíptico. Pelo menos não dessa vez. Ele é, agora sim virá o choque, uma imagem criada por computador maravilhosamente bem feita para promover ADAM, uma série de curtas de ficção científica pós apocalípticas, dirigido por Neill Blomkamp. Por enquanto podemos respirar aliviados pois a dominação dos robôs ainda não começou.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+