Curiosidades

Entenda tudo o que aconteceu com o menino Henry Borel

0

Se tornar pai ou mãe de uma criança é uma coisas que mexe com o psicológico e com o emocional de qualquer pessoa. Várias pessoas sonham com esse momento e até tem tudo planejado na cabeça para a criança que ainda nem chegou. Desde a cor do quarto até seu nome.

No entanto, nem sempre notícias envolvendo crianças são boas. Um caso que tem chocado o Brasil é o do menino Henry Borel. O domingo, sete de fevereiro, parecia ser um dia normal com o engenheiro Leniel Borel levando seu filho Henry de volta para o apartamento da sua ex-mulher, a mãe do menino, Monique.

No apartamento, Henry estava com sua mãe e o namorado dela, o vereador e médico Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho. Essa foi a última vez que o pai da criança viu Henry.

Segundo a reportagem do UOL, os relatos da mãe do garoto apontam que a criança chegou cansada em casa. E quando Henry chegou em casa ele a pediu para dormir na cama do casal e o pedido foi acatado.

Enquanto isso, o vereador e Monique ficaram assistindo televisão. Depois, eles ficaram no quarto de hóspedes antes de ir dormir no quarto onde o garoto estava dormindo. O casal só saiu de lá aproximadamente as 3:30 horas da manhã. E, quando olharam o corpo de Henry viram que ele estava gelado e o menino desacordado.

A mãe do menino falou que carregou o menino para o carro, para levá-lo ao hospital. Nisso, ela entrou em contato com Leniel para informar que o garoto estava sem reação.

O casal tentou fazer respiração boca-a-boca em Henry, mas sem sucesso. Eles deixaram o menino no pronto-socorro e avisaram Leniel. Contudo, o pai do garoto desconfiou do caso e, com orientação dos médicos, abriu um boletim de ocorrência.

Laudo

Depois que o óbito de Henry foi confirmado, exames foram feitos e apontaram que ele tinha sinais de violência. E a causa da morte dele foi apontada como sendo hemorragia interna por causa do rompimento do fígado e laceração hepática que foi causada por uma ação contundente, o que quer dizer, por algum trauma físico.

Os hematomas no corpo de Henry estavam espalhados por todo seu corpo, principalmente no torso e no crânio. A perícia também deu mais detalhes das lesões. Segundo o Correio Brasiliense, o abdômen e membros superiores estavam com múltiplas lesões, além da infiltração hemorrágica na parte frontal, lateral e posterior da cabeça. Isso teve como resultado edemas no encéfalo.

Além disso, uma contusão no rim à direita, traumas pulmonares e quantidades grandes de sangue espalhadas pela barriga também foram detectadas.

Depois de 12 horas de depoimento, a explicação de Monique e Jairinho foi obtida. Eles justificaram que, provavelmente, Henry deve ter ficado em pé na cama e sofrido as lesões depois de uma queda no encosto de uma poltrona e caindo no chão.

E o vereador confirmou  que ele não tentou fazer os procedimentos de reanimação dizendo que não o fazia desde sua época de faculdade.

Investigação

A investigação do caso ainda está acontecendo para entender qual era a relação familiar de Henry com os adultos envolvidos. Além de ouvir a empregada doméstica da família, o legista e a equipe médica que recebeu o garoto no hospital. Tudo isso para conseguir esclarecer as divergências entre os depoimentos da mãe e do padrasto.

Os advogados de Leniel afirmam que estão cogitando a possibilidade de contratar um perito particular, para fazer uma exumação para que maiores detalhes sejam averiguados sobre as lesões do corpo.

Estação Espacial lança 2,9 toneladas de lixo no espaço

Artigo anterior

Desertor gay foge da Coreia do Norte e descobre amor aos 62 anos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido