Fatos Nerd

10 entidades da DC Comics mais poderosas que o Goku

0

O Torneio de Poder apresentado em Dragon Ball Super mostrou um novo nível de força de Goku. Mais uma vez o Super Saiyajin conseguiu superar toda e qualquer expectativa e acessar o Ultra Instinto. Dessa forma, o vimos ser capaz de derrotar alguns Deuses da Destruição, uma tarefa não muito fácil ou convencional. Contudo, o que aconteceria se ele desafiasse divindades de outros universos, como o da DC Comics por exemplo? Será que Goku levaria a melhor? Bom, dificilmente. Abaixo listamos algumas entidades que Kakaroto não conseguiria derrotar nem com toda a força de vontade do mundo.

10 – Espectro (o Ultra Instinto é bom, mas não é tudo)

Considerado a personificação da Vingança de Deus, o Espectro certamente não é alguém que Goku gostaria de ter como inimigo. Ademais, seus poderes são diferentes de qualquer outro personagem do Universo DC, sendo quase onipotente. Em suma, ele pode alterar a realidade e fazer coisas incríveis para acompanhá-la. Já imaginou se Kakaroto tentasse usar o Ultra Instinto em uma batalha contra o Espírito da Vingança?

9 – Orion (vale a pena tentar, né?)

Orion é filho de Darkseid e, apesar de ter herdado algumas habilidades de seu pai, não pode ser comparada à ele por questões de personalidade. Embora carregue consigo o mal de Darkseid, Orion consegue mantê-lo sobre controle. No mais, essa figura divina é imortal – como já esperávamos – e tão forte quanto o Superman. Então, no fim das contas, apesar de oferecer um belo desafio à Orion, Goku não seria páreo para suas agilidade, velocidade e durabilidade.

8 – Elaine Belloc (não é brincadeira de criança não)

Filha de Michael Demiurgos, Elaine Belloc é um arcanjo de poderes quase ilimitados. Só para ilustrar, ela conta com onipresença, onipotência, onisciência e imortalidade ao seu dispor. Portanto, se tratando de habilidades brutas, ela está em níveis acima de Lúcifer e Michael. Contudo, sua única desvantagem é a falta de compreensão e controle sob seus poderes. Ela ainda é muito jovem e está em formação. Porém, com o treinamento certo ela pode superar todos nessa lista.

7 – Parallax (um oponente com energia ilimitada não é uma boa ideia)

Alimentação é fundamental para manutenção e desenvolvimento de qualquer organismo vivo. Contudo, o que acontece quando alguém se alimenta de medo? Bom, quem quiser saber a resposta pode perguntar para o Parallax. O alienígena ataca corpos mortais, os possui e os abastece com uma energia ilimitada que deve ser usada para fins malignos. Um bom exemplo desse tipo de situação pôde ser visto quando Hal Jordan foi possuído pelo Parallax. Assim o integrante da Tropa dos Lanternas Verdes se converteu em um dos mais fortes vilões que o universo DC já viu.

6 – Mister Mxyzptlk (pelo menos nessa luta Goku se divertiria um pouco)

Nomezinho difícil, né? Bom, além de ser um dos seres mais fortes do universo, Mxyzptlk é também um dos mais travessos. Ele gosta de se divertir ao custo das pessoas mostrando a elas seus poderes ilimitados. Além de conseguir alterar a realidade, manipular o tempo e brincar com a matéria, ele tem um intelecto genial e quase sempre consegue derrotar seus oponentes.

5 – Antimonitor (melhor Goku ficar no universo de Dragon Ball mesmo)

Enquanto Mxyzptlk é uma figura carismática, o Antimonitor é um dos vilões mais assustadores que a Liga da Justiça já enfrentou. Aliás, vale citar que ele é o ser cósmico responsável por causar a Crise nas Infinitas Terras. Com energia negativa correndo em suas veias, juntamente com sua imortalidade, o Antimonitor percorre o universo espalhando destruição pelo mesmo. Se Goku está tendo problemas para enfrentar Moro, imagine o desafio que seria derrubar esse personagem.

4 – Darkseid (se Goku tá achando Moro difícil, imagina esse aqui)

Falando no Devorador de Planetas, essa parece uma boa deixa para citar o governante de mundos, alguém que gosta de invadir planetas e matar sem misericórdia todos que ali habitam apenas por pura satisfação e desejo de poder. Essa descrição poderia ser perfeitamente aplicada à Thanos, mas aqui estamos falando de Darkseid. Tendo os Raios Omega como seu super trunfo, o vilão pode utilizá-los para exterminar qualquer coisa que queira, incluindo Goku.

3 – Michael Demiurgos (tal filha, tal pai)

Durante a rebelião de Lúcifer pelo Céu, Michael Demiurgos ficou do lado de Deus. Aliás, se você assistiu a série da CW, deve conhecer Michael como o irmão gêmeo de Luci, que ao invés de refletir o desejo das pessoas, reflete seus medos. Enfim, nos quadrinhos, Michael é apresentado como uma das figuras mais fortes do Universo DC e, visto que ele é pai de Elaine, realmente deve haver muito a ser temido nele. Além disso, vale ressaltar que a energia que corre em suas veias é tão potente que, caso ele morra um dia, toda a vida do universo pode ser extinta. Reconfortante, né? Então, como nosso querido Goku poderia competir com algo assim?

2 – Lucifer Morningstar (a persuasão é a alma do negócio)

Falando no diabo… Eis aqui, Lucifer Morningstar. Apesar de ser frequentemente subestimado, é importante lembrar que Lucifer é mais poderoso que qualquer ser mortal no universo. Inclusive, sua única limitação é a incapacidade de criar matéria do zero, tirando isso, sua força e táticas de manipulação são capazes de conquistar o que ele quiser. E aí Goku, o que você realmente deseja? Uma trégua?

1 – Presença (melhor Goku não mexer com o deus que tá quieto)

A Presença nada mais é que o ser por trás da existência do Universo DC. Em suma, estamos falando do Deus dos quadrinhos da editora. Ele é o personagem por trás de Lucifer, Michael, Espectro e todos os outros ícones dessa lista. Sendo assim, dá pra ter uma noção da infinidade de seus poderes, certo? Ele pode trazer pessoas de volta dos mortos e criar matéria a partir do zero. E aí, você encararia? Pois então, Goku também não seria bobo.

Fonte: CBR
Imagens: DC Comics  Toei Animation

Esse lagarto se impressionantemente parecido com um filhote de dragão

Matéria anterior

Na Grécia Antiga, a matemática era considerada um presente dos deuses

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.