Entretenimento

Entre agora mesmo dentro de um tornado em 360º e sinta como é essa experiência

0
Tornado column in rural landscape

Vocês sabem como os furacões são formados? Bom, antes de mais nada, vocês precisam saber que eles são formados sempre nos oceanos. Os furacões são ciclones tropicais, assim como os tufões. Tecnicamente, esses aglomerados de nuvens (que podem chegar a 500 km de extensão) podem abrigar ventos de no mínimo 120 km. Esse fenômeno costuma acontecer entre os meses de junho e dezembro.

A diferença entre tufão e furacão, é simplesmente os locais onde eles são gerados. Tufões são formados no Oceano Pacífico Noroeste e costuma atingir o sul da Ásia, já os furacões são formados no Atlântico Norte, Pacífico Nordeste e no Pacífico Sul, podendo afetar as Américas, principalmente a América do Norte.

Vale lembrar que furacão e tornado são fenômenos diferentes, pois o primeiro tem origem no oceano e o segundo, geralmente, na terra. Para quem não se lembra, o Brasil já foi atingido por tornados (que não são furacões), alguns exemplos são os de Xanxerê em Santa Catarina (2015), de Taquarituba em São Paulo (2013) e o de Limeira em São Paulo (2013).

Para quem não sabe como um furacão se forma, a Fatos Desconhecidos explica para vocês. Primeiro, acontece a vaporização das águas, depois a condensação desse vapor, caindo novamente em forma de água. E é aí que mora o perigo, pois quando ocorre isso nas águas quentes do oceano, com temperaturas acima dos 27ºC, os furacões podem ser formados.  Sem sombra de dúvidas, um dos fenômenos climáticos mais incríveis são os espetaculares furacões, mas observados de longe, é claro. Como provavelmente nenhum de vocês nunca esteve dentro de um furacão, a gente mostra como e estar dentro de um, confiram:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=125&v=LobCDYO78Us

Nesse vídeo, Brandon Iyey e Sean Casey, entraram dentro de um tornado e mostraram a violência do fenômeno, atingindo velocidades próximas a 250 km/h. Mas para chegar tão perto assim do tornado, os dois criaram um equipamento chamado TIV (Tornado Intercept Vehicle) especialmente para evitar acidentes. O equipamento possui mais de 6 mil quilos e é usado para capturar imagens como essa.

Já esse vídeo aconteceu perto da cidade de Wray, cidade do nordeste do Colorado, nos EUA. Confiram abaixo e não esqueçam de usar o mouse para girar em 360º:

E aí, já tinham imaginado como é estar dentro de um tornado? Comentem!

Como seria se 12 princesas da Disney trocassem de lugar entre si?

Matéria anterior

Artista cria ilustrações realistas incríveis de personagens de anime

Próxima matéria

Você pode gostar