6 bandas mais superestimadas de todos os tempos
Tempo de leitura:2 Minutos, 37 Segundos

6 bandas mais superestimadas de todos os tempos

Todos nós temos os nossos próprios ídolos musicais. Podemos ser tocados por vários artistas, em muitos gêneros. Existem cantores que se destacam. Por isso, se tornaram lendas no meio musical. Outros, não conseguiram isso, embora esbanjem talento e bons trabalhos. Quando falamos de música, é impossível não se lembrar de alguma banda. Falando nisso, algumas conseguem corresponder às expectativas. Essas são capazes de superar o hype e fixam no gosto popular. Por outro lado, há aquelas bandas que se tornam muito comercializadas na mídia. Isso não é bom, visto que desgasta a imagem das mesmas. Sua importância de repente se torna algo banal.

Pensando um pouco sobre o assunto, decidimos trazer uma matéria diferente. A redação da Fatos Desconhecidos, buscou então algumas bandas superestimadas. Não estamos falando que são ruins, nem mesmo as fontes que pesquisamos. No entanto, elas passaram por exageros constantes. Isso fez com que saturasse sua imagem e muitas delas usam fórmulas básicas para fazerem seu trabalho. Confira então conosco a seguir. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, vamos lá.

Bandas mais superestimadas de todos os tempos

1 – Red Hot Chili Peppers

Red Hot Chili Peppers é uma das bandas mais populares de todos os tempos. No entanto, nem de longe é tão primordial quanto os críticos dizem. Por anos, eles foram fiéis à mesma fórmula concisa de fazer música. Muitas vezes isso se torna algo tedioso, fazendo então as pessoas se afastarem.

2 – Bon Jovi

Bon Jovi é ainda mais estereotipado que Red Hot Chili Peppers. Bon Jovi foi o garoto propaganda do hair metal dos anos 80. Foi bastante leal ao seu código por muito tempo. No entanto, seus singles parecem seguir todos a mesma fórmula, como se fossem clones melhorados ou piorados.

3 – Green Day

Antes de American Idiot, Green Day era uma banda jovem surpreendente. Eles misturavam puro punk com melodias mais calmas. Produziram então canções incríveis, como Brain Stew e Good Riddance. No entanto, após 2004, deixaram de ser uma banda, se tornando então uma franquia. Diversas bandas ainda tentaram seguir seu exemplo.

4 – U2

U2 é uma banda, considerada por muitos, a melhor de todos os tempos. Hoje em dia, ainda em atividade, não têm a mesma força, pois aquela guitarra icônica não teve evolução. Embora a voz de Bono seja incrível, algumas músicas deixam a desejar com suas letras.

5 – Guns N’ Roses

Axl Rose é, de longe, um grande nome do metal. No entanto, muitos críticos o tratam como superestimado. O sucesso da banda foi definido por Slash, segundo vários artigos especializados. Mas, um bom solo de guitarra não faz uma música perfeita. Sendo assim, a lendária banda entra na lista das superestimadas.

6 – Metallica

Metallica não reinventou a roda que fazem no heavy metal. Muitas pessoas acreditam nisso, embora não seja verdade. Logo, não são uma grande influência criativa no meio. Além de tudo, críticos musicais afirmam que suas músicas são rasas, sem muito a oferecer.

E aí, o que você achou dessa mateéria? Comente então pra gente aí embaixo, assim podemos crescer cada vez mais. Seu feedback é extremamente importante para a melhoria da qualidade do nosso site.