Notícias

Cachorro é resgatado por policial em tubulação de esgoto

Lilah cachorro em esgoto
0

Lilah, um cachorro da raça Golden Retriever, de 13 anos, passou dois dias desaparecida. Esses dias foram de muito desespero, tanto para ela quanto para sua família. No entanto, ela foi resgatada por um policial na tubulação de esgoto, ganhando uma nova chance.

Esse caso surpreendente aconteceu no interior de Nova York, nos Estados Unidos, no último final de semana. Assim, Lilah estava desaparecida desde sexta-feira (24). Dois dias depois, no domingo, seu tutor Rudy Fuehrer estava passeando com mais dois animais pela área quando ouviu latidos tristes.

“Eu disse, meu Deus, é a Lilah”, relembrou Fuehrer ao relatar a história para a agência AFP. Com isso, ele ligou para o serviço de emergência pedindo auxílio para o resgate do animal. Acontece que a única forma que o policial Jimmy Rasaphone encontrou de resgatar o cachorro foi rastejando por cinco metros de tubulação de esgoto.

Quando ele encontrou Lilah, Rasaphone conseguiu colocar uma coleira em seu pescoço e a tirou. “Ele se agachou e literalmente desapareceu no buraco com uma guia que tinha uma coleira”, contou o tutor da cachorra. Depois de um tempo, Lilah e Rasaphone surgiram encharcados e sujos, mas estavam salvos.

Desse modo, em entrevista à AFP, Fuehrer disse estar agradecido pela compaixão e disposição da polícia em salvar Lilah e disse que ela se recuperou do susto.

Cachorro invade pódio para comemorar com tutor e tirar fotos

Youtube / Viralhog


Outro caso fofo com cachorro aconteceu em uma competição em Antipolo, uma cidade na província de Rizal, nas Filipinas. No dia 22 de maio, o filipino Timothy Dularte subiu ao pódio para comemorar sua vitória em uma corrida de moto. No entanto, ele não subiu sozinho.

O vídeo que mostra a cena emocionante foi registrado por Teddy Dularte, pai de Timothy. Dessa forma, nas imagens, é possível ver o cachorro Aiko acompanhando o tutor e o observando, principalmente quando o campeão caminha em direção ao pódio.

Neste momento, o cão decide acompanhar os passos de Timothy e sobe as escadas do pódio também. Então, ele para na frente do tutor, que pega o troféu na mão e faz pose para a foto oficial.

Segundo o site Patas da Casa, os animais têm essa atitude de seguir os tutores, especialmente os cachorros e os gatos. Isso porque possuem um instinto protetor. Logo, essa é uma forma de garantir que o tutor esteja bem. Além disso, o cachorro pode seguir o tutor por causa do carinho que tem por ele, fazendo com que queira estar sempre junto.

Portanto, o comportamento não deve ser visto com preocupação, já que é natural o pet querer estar perto da pessoa que oferece tanto carinho e cuidado. O vídeo em que o cachorro de Timothy demonstra essa atitude foi publicado no Youtube pelo canal Viralhog e já tem mais de 20 mil visualizações.

Um internauta comentou “ele ficou muito orgulhoso de seu humano”. Outro acrescentou “o fato de ele ter chegado lá por conta própria faz dele o verdadeiro vencedor”.

Cachorro viraliza com plaquinha engraçada em MG

Tamíris Borges/Arquivo Pessoal

Já no Brasil, temos a história de Zero, um cachorro engraçado de Minas Gerais. Como ele tem o costume de brigar com pedestres que passam na frente de sua casa, os tutores decidiram colocar uma placa inusitada no portão escrito “é bonitinho, mas é ordinário.”

A imagem da placa fez tanto sucesso nas redes sociais que o Zero até ganhou seu próprio perfil. Assim, os responsáveis pela placa que chamou atenção são a publicitária Tamíris Borges e o seu noivo, o designer de peças para motos Thiago de Morais.

Em entrevista ao G1, Tamíris explicou que a ideia da placa era, originalmente, apenas de alertar pedestres sobre o comportamento de Zero. Isso porque ele pode ser um pouco agressivo com desconhecidos.

“A plaquinha veio mesmo para avisar sobre o temperamento dele, porque ele é fofinho, é bonitinho, mas tem gente que ainda se arrisca a querer brincar com ele mesmo que ele demonstre que não quer muito contato”, contou.

“A ideia era que só as pessoas que passassem na rua vissem a placa e dessem uma risadinha, não a internet inteira! Estamos nos divertindo muito com essa história”, completou, rindo.

Fonte: G1

Quem é a ‘rainha das criptomoedas’ na lista dos mais procurados do FBI

Matéria anterior

Relembre o caso da “luz misteriosa” que visitou Chico Xavier no hospital

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos