• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 animais extremamente raros que parecem de outro mundo

POR Leticia Rocha    EM Mundo Animal      19/10/18 às 15h45

Nossa planeta possui uma grande riqueza em fauna e flora. Os cientistas estimam que existem mais de 8 milhões de espécies de seres vivos em toda a Terra. Muitas dessas espécies são ainda desconhecidas ou são extremamente raros e outras milhares já foram extintas.

Algumas espécies são tão raras e diferentes que parecem ter vindo de outro planeta. Mas que na verdade, só não são vistos com tanta frequência.

Conheça agora algumas dessas espécies extremamente raras.

1 - Peixe barrileye

Este é um peixe que vive nas profundezas do mar. Seu aspecto diferente é resultado da adaptação necessária para que os animais consigam sobreviver em um local inóspito.

2 - Shoebill

Este pássaro também é conhecido como cegonha bico-de-sapato por conta do formato diferente de seu bico. O animal só pode ser encontrado no continente africano.

3 - Colugo

Esta é uma espécie de lêmure, só que voador! Na verdade, eles não voam, têm apenas a capacidade de planar, que não é comum aos outros animais da espécie. O animal só pode ser encontrado em florestas tropicais no sudeste asiático.

4 - Papa-moscas real

Este é um pássaro da região Amazônica que tem essa crista colorida na cabeça. Raramente, o pássaro expõe a crista, apenas após o acasalamento ou no processo de conquista entre os animais.

5 - Umbonia spinosa

Estes são insetos que têm um formato extremamente diferente, parecem mais com espinhos de rosa, mas na verdade é sua forma normal. Os animais são comuns apenas na América do Sul.

6 - Formiga de anzol

Esta é a formiga anzol, muito diferente dos outros animais da espécie. Ela tem ganchos nas costas, que podem prender ou segurar o predador.

7 - Camarão mantis

Esse camarão, que mais parece um desenho de animação, habita nas águas tropicais dos mares. Os olhos e as cores do animal são as coisas que mais chamam a atenção em sua aparência.

8 - Peixe papagaio azul

Esse bicho incrivelmente azul só pode ser encontrado nas regiões tropicais do Oceano Atlântico e do Mar Caribenho. Além da cor, o peixe tem uma espécie de "focinho" que faz com que se pareça com um papagaio.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+