Mundo Animal

7 animais extremamente raros que parecem de outro mundo

0

Nossa planeta possui uma grande riqueza em fauna e flora. Os cientistas estimam que existem mais de 8 milhões de espécies de seres vivos em toda a Terra. Muitas dessas espécies são ainda desconhecidas ou são extremamente raros e outras milhares já foram extintas.

Algumas espécies são tão raras e diferentes que parecem ter vindo de outro planeta. Mas que na verdade, só não são vistos com tanta frequência.

Conheça agora algumas dessas espécies extremamente raras.

1 – Peixe barrileye

Este é um peixe que vive nas profundezas do mar. Seu aspecto diferente é resultado da adaptação necessária para que os animais consigam sobreviver em um local inóspito.

2 – Shoebill

Este pássaro também é conhecido como cegonha bico-de-sapato por conta do formato diferente de seu bico. O animal só pode ser encontrado no continente africano.

3 – Colugo

Esta é uma espécie de lêmure, só que voador! Na verdade, eles não voam, têm apenas a capacidade de planar, que não é comum aos outros animais da espécie. O animal só pode ser encontrado em florestas tropicais no sudeste asiático.

4 – Papa-moscas real

Este é um pássaro da região Amazônica que tem essa crista colorida na cabeça. Raramente, o pássaro expõe a crista, apenas após o acasalamento ou no processo de conquista entre os animais.

5 – Umbonia spinosa

Estes são insetos que têm um formato extremamente diferente, parecem mais com espinhos de rosa, mas na verdade é sua forma normal. Os animais são comuns apenas na América do Sul.

6 – Formiga de anzol

Esta é a formiga anzol, muito diferente dos outros animais da espécie. Ela tem ganchos nas costas, que podem prender ou segurar o predador.

7 – Camarão mantis

Esse camarão, que mais parece um desenho de animação, habita nas águas tropicais dos mares. Os olhos e as cores do animal são as coisas que mais chamam a atenção em sua aparência.

8 – Peixe papagaio azul

Esse bicho incrivelmente azul só pode ser encontrado nas regiões tropicais do Oceano Atlântico e do Mar Caribenho. Além da cor, o peixe tem uma espécie de “focinho” que faz com que se pareça com um papagaio.

10 melhores animes para assistir no Halloween

Matéria anterior

Zack Snyder tinha planos para uma trilogia da Liga da Justiça

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications