Curiosidades

Erro de engenharia faz Golden Gate ”cantar” sons assustadores

0

Os Estados Unidos estão entre os países mais visitados do mundo. Destino de turistas de todos os cantos, o lugar oferece diversas coisas incríveis, como história, beleza arquitetônica, versatilidade de pessoas e várias outras coisas. No país tem as grandes cidades como Nova York, Los Angeles e a famosa Las Vegas para se visitar. Mas além desses destinos, existem outros lugares que chamam a atenção no país.

São Francisco é um exemplo disso. Trata-se da quarta cidade mais populosa dos Estados Unidos, com uma população de mais de 805 mil habitantes, de acordo com o censo nacional de 2010. A cidade é o centro financeiro, cultural e de transportes da área da baía de São Francisco, uma região habitada por mais de 7 milhões de pessoas.

São Francisco oferece uma grande diversidade de pontos turísticos e atrações para seus turistas, tornando-se um dos lugares mais buscados nos Estados Unidos. E  assim como algumas cidades ao redor do mundo, São Francisco também tem o seu monumento.

A famosa ponte Golden Gate. Ela é considerada um verdadeiro cartão postal da cidade. Além de ser o ponto de encontro de muitos turistas, que só viajam para a cidade para conhecer o lugar. A ponte oferece a vista de uma bela paisagem da região.

A Golden Gate começou a ser construída em janeiro de 1933 e foi terminada no dia 27 de maio de 1937. Ela é uma ponte pênsil que tem 2.737 metros de comprimento total e 1.966 metros de comprimento suspenso.

Ponte

Desde que sua obra foi terminada, a ponte já foi interditada várias vezes por conta dos ventos. Olhando de longe, a Golden Gate parece perfeita, mas o único problema dela foi um pequeno erro de engenharia. Por conta desse erro, a ponte agora faz uns sons realmente perturbadores e insuportavelmente altos toda vez que venta.

Essa mexida na ponte foi feita para que a resistência das calçadas laterais aos ventos aumentasse. Mas de acordo com o que foi visto, os engenheiros provavelmente não levaram em consideração o som alto e totalmente bizarro que a ponte faz quando o vento passa por ela.

Essa nova “cantoria” bizarra feita pela ponte não passou desapercebida pelas pessoas. Várias pessoas postaram vídeos nas redes sociais, com os sons assustadores que a Golden Gate está fazendo agora. A música que sai da ponte é literalmente de doer os ouvidos.

Reclamações

Um usuário do Twitter postou um vídeo escrevendo: “Alguém pode me explicar por que esse som misterioso está acontecendo há uma hora”. Ele parecia estar desinformado, mas logo alguém o respondeu dizendo: “Os engenheiros projetaram novas laterais da calçada para ajudar na resistência ao vento, mas não levaram em conta o som EXTREMO que ele cria quando o vento passa por ela. Agora a ponte canta músicas é muito louco e desanimador. Dói nos ouvidos e é insuportável, é tão alto”.

Outro usuário do Twitter também reclamou do som. Em sua reclamação, ele dizia que a Golden Gate virou o maior instrumento de sopro do mundo. E que “agora há uma trilha sonora dissonante e assustadora de três tons que inunda São Francisco graças a algumas reformas na ponte concluídas recentemente”.

Cientistas se surpreendem com o que tubarões brancos estão realmente comendo

Matéria anterior

Afinal, por que até mesmo pessoas adultas têm medo de fantasmas?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não permitidos.

Mais em Curiosidades

Você pode gostar