• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 imagens que mostram alguns monumentos famosos sendo construídos

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      13/03/19 às 23h31

Existem diversos monumentos famosos que nos fazem querer viajar para conhecê-los. Alguns países abrigam alguns que, só de falar o seu nome, já temos a imagem em nossas mentes de forma marcante. Quando alguém fala que vai para a França, mais precisamente Paris, a primeira coisa que nos vem a mente é que essa pessoa deve visitar a Torre Eiffel, certo? Dificilmente você passa por alguma cidade sem ir a um dos lugares mais famosos do local. Existem outros exemplos, como a Estátua da Liberdade, em Nova York, o Rio de Janeiro, o Cristo Redentor e vários outros.

Conhecemos esses monumentos hoje, já prontos, mas existe também algo para se admirar enquanto eles estavam sendo feitos. Talvez seja a nossa capacidade de olhar para o processo de construção e conseguir identificar alguns elementos, ou talvez a incerteza de como as pessoas achavam que tudo iria ficar, como aquele monumento se comportaria em meio à paisagem. Ou talvez, pela simples curiosidade de ver como era antes de pronto. Mostramos aqui alguns desses elementos em sua construção.

1 - Golden Gate

Essa icônica ponte de São Francisco tem 2.797,4 metros de comprimento. Ela começou a ser construída em 5 de janeiro de 1933, com o arquiteto Irving Morrow e com o projeto de engenharia de Joseph Strauss e Charles Ellis. A obra foi concluída em quatro anos.

2 - Torre Eiffel

Esse é um dos monumentos mais emblemáticos do mundo e é difícil de imaginar Paris sem ele. A construção da torre começou em 1887, e antes de sua construção, muitas pessoas não gostaram do design e até protestaram contra a construção. Mas mesmo assim, em 15 de março de 1889, ela foi concluída.

3 - Estátua da Liberdade

Ela foi um presente do povo da França para os Estados Unidos. As duas nações ficaram amigas na Revolução Americana e a estátua foi transformada em um símbolo por Frédéric Auguste Bartholdi, que esculpiu a estátua. Sua construção começou em 1875, pelo braço direito, e a estátua foi mostrada ao povo em 28 de outubro de 1886.

4 - Lincoln Memorial

Abraham Lincoln foi um presidente memorável. Em 1868, depois de três anos do assassinato do presidente, Lot Flannery fez a estátua de Lincoln em frente ao Distrito de Columbia City Hall como um memorial ao presidente. Ele começou a ser construído em 12 de fevereiro de 1914 e terminou em 1922.

5 - Empire State Building

Esse prédio também é um símbolo de Nova York e já apareceu e foi cenário para vários filmes. Esse arranha-céu Art Deco tem 102 andares, tendo 443,2 metros de altura. As obras começaram dia 1 de outubro de 1929 e sua construção foi terminada em 11 de abril de 1931.

6 - Sydney Opera House

Na década de 1940, o diretor do Conservatório de Música de NSW, Eugene Goossens disse que era preciso ter um local específico para as produções teatrais. Então a construção do Sydney Opera House, que foi um projeto do Fort Macquarie Tram Depot, começou em 1959 e terminou em 1973.

7 - Tower Bridge

Assim como outros monumentos são a cara de uma cidade, a Tower Bridge é uma coisa que não se pode imaginar fora de Londres. No século XIX, as pessoas viram que tinham a necessidade de uma ponte para o seu trajeto e não queriam fazer o caminho com barcos. Então, em 1877, um comitê acabou decidindo que Sir John Wolfe Barry iria ser o engenheiro e Sir Horace Jones, o arquiteto responsável pela construção da ponte. Ela começou em 1886, e a ponte que tem 65 metros de altura, terminou em 1894.

Próxima Matéria
Via   Boredpanda  
Imagens Boredpanda
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+