• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Escolha a família certa e diremos muito sobre você

POR Natália Pereira    EM Curiosidades      21/05/18 às 13h34

Os testes psicológicos tem rondado a internet a algum tempo e você provavelmente já fez uma boa quantidade deles. No geral, eles tem a intenção de colocá-lo em uma situação controversa e, por meio da sua reação por conta dela, dizer coisas sobre você e sua personalidade. Mas, apesar de terem funções similares, eles são feitos das mais diversas formas possíveis e tem agradado as pessoas com o resultado.

E, desta vez, o assunto é família. Acontece que as nossas relações amorosas e a forma como interagimos socialmente dizem muito sobre nós e até refletem na nossa saúde. Para se ter uma ideia, um estudo chegou a afirmar que pessoas antissociais tem o mesmo risco de ter inflamação do que as pessoas sedentárias. Mas, como você pode imaginar, elas também podem dizer coisas interessantes sobre você. Agora, para fazer essa análise, o que seria melhor do que a família?

O desafio

Como falamos anteriormente, a forma como você vê as relações humanas reflete muito sobre você e esse teste vai instigar exatamente isso. A família representa o nosso primeiro contato social e interação amorosa, o que a torna extremamente importante, e queremos intender um pouco mais como você enxerga essa relação. Para fazer o teste, basta você olhar para essas 3 "famílias" apresentadas abaixo e analisá-las. Acontece que uma delas não é realmente uma família e queremos saber se você consegue acertar qual delas é a falsa.

É bom lembrar que você não deve pensar muito para responder. Escolha aquela que, de primeiro, não te pareceu uma família. Depois disso, siga para a parte das respostas e leia o que a sua escolha diz sobre você.

Respostas

Família 1

Bom, se você escolheu a família número 1 então você não é muito ligado na sua, pelo menos não da forma tradicional. Você presa muito pelos seus amigos e faz o máximo possível para agradá-los e estar presente quando eles precisam. A tentativa constante de fazer com que as pessoas ao seu lado fiquem bem pode ser bem evidente. Além disso, você provavelmente não teve um pai presente e é exatamente isso que te fez querer estar sempre perto daqueles com quem se importa.

Por outro lado, a mãe presente faz com que esta ainda seja uma família de verdade. A sua proteção provavelmente foi o que te manteve bem mesmo diante da indiferença do pai. Mas, ainda assim, você sente falta do contato paterno e é exatamente por isso que escolheu essa família como falsa. Isso porque, na sua cabeça, você não quer que esse seja o modelo de família real e que outras pessoas cresçam como você.

Família 2

Para aqueles que escolheram a família número 2, é bom saber que você está fortemente ligado à família. Isso te faz rejeitar a ideia de que essas 3 pessoas nessa imagem possam ser familiares, já que nenhuma delas parece oferecer proteção para a criança. Além disso, essa escolha diz muitas coisas boas sobre você. Ela indica que você é comprometido e acredita que os relacionamentos devem ser formados na base da confiança. Outro ponto importante é que, provavelmente, você busca por uma relação estável e duradoura. Podendo, muitas vezes, dar mais importância e prioridade para os outros do que para si mesmo.

Família 3

Por fim, se a sua resposta foi a família número 3 então, infelizmente, as coisas não estão muito bem. A imagem mostra, meio que explicitamente, uma relação amorosa entre os pais e a criança e até mesmo entre si. E, se você escolheu essa como a falsa, isso significa que você desconfia de relações aparentemente saudáveis de mais. O que indica que você, provavelmente, não tem uma boa relação com sua família. Isso fez com que você se tornasse apreensivo e ansioso, desacreditando que relações como a apresentada acima simplesmente não existam.

Realmente incrível ver como uma simples escolha pode dizer tanto sobre você e sua relação familiar, concorda? O que acharam do desafio? Comentem aí em baixo qual foi a sua escolha e se concorda com o que ela diz sobre você!

Próxima Matéria
Via   Bright Side     PNAS  
Imagens Bright Side
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+