• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Espinhas em excesso podem ser confundidas com essas 4 doenças

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      10/05/18 às 19h28

Antes de mais nada, caros leitores, é preciso saber o que é uma espinha. Tantos os cravos quanto as próprias espinhas são consequências do entupimento dos nossos poros. A nossa pele é cheia de glândulas sebáceas que produzem uma substância oleosa. Essa substância lubrifica a pele e os pelos e é eliminada pelos poros. Quando eles entopem, ocorre o aparecimento dos cravos e espinhas.

O fato é que as acnes podem ser normais, mas as vezes as pessoas confundem doenças com as malditas espinhas. Mas vem cá, você sabe quais doenças geralmente são confundidas com as acnes? Pois bem, isso é o que nós vamos mostrar para vocês nessa matéria, confiram:

1 - Rosácea

Para os desinformados, a rosácea é uma condição que causa uma vermelhidão na face da pessoa, com pápulas e pústulas que parecem muito com as espinhas. A rosácea deixa um vermelho mais persistente no rosto, e caso isso aconteça com você, sabia que provavelmente pode não ser acnes no seu rosto. Lembrando que antes de se diagnosticar, procure um médico.

2 - Carcinoma basocelular

E se te contarmos que a carcinoma basocelular é um tipo de câncer? A doença começa com pequenos inchaços vermelhos ou brilhantes, como se a pele estivesse mais oleosa do que de costume. Qual a diferença entre a carcinoma basocelular e as acnes? O câncer vai durar vários meses, as espinhas não. O melhor é ficar atento e procurar orientação de um dermatologista conceituado.

3 - Dermatite

Conhecida também como dermatite perioral, essa condição é uma inflamação na pele que faz surgir erupções vermelhas em volta da boca. As vezes as erupções também podem ser encontradas no queixo, bochechas ou mesmo no nariz.

4 - Queratose pilar

Caracterizada por bolinhas vermelhas e brancas, a queratose pilar não causa coceira nem dor, porém deixa a pele áspera. Diferente das espinhas (que aparecem em pele muito oleosa), a queratose pilar costuma aparecer em pele seca, principalmente nas costas, coxas e bumbum.

E aí, sabiam que todas essas doenças podem ser confundidas com espinhas? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+