Garoto em coma acorda momentos antes de uma coisa mudar totalmente sua vida

POR Isabela Ferreira    EM Experiências      10/05/18 às 19h28

Recentemente, uma família viveu o que chamaram de "verdadeiro milagre". O que você faria caso um de seus parentes mais próximos sofresse um grave acidente e diversas fraturas? Bem, foi exatamente o que aconteceu com um garoto de 13 anos chamado Trenton McKinley. Enquanto brincava de kart pelas ruas do Alabama, foi gravemente atropelado por um carro.

Tudo aconteceu em março deste ano. Ele foi encaminhado para o Centro Médico dos EUA, onde os médicos perceberam que havia sofrido fraturas no crânio e sérias lesões no cérebro. Ao todo foram sete fraturas cranianas, que exigiram cirurgias de emergência para tentar salvar sua vida, dentro das remotas possibilidades.

Apesar de todo o esforço da equipe médica, o tronco cerebral de Trenton estava bastante danificado. Apenas para que você tenha ideia, já não conseguiam mais detectar suas ondas cerebrais. Infelizmente, os médicos já haviam desacreditado os pais do garoto sobre sua sobrevivência.

Difícil decisão

Embora já tivessem avisado os pais, uma ponta de esperança ainda era mantida viva. Trenton ainda foi reanimado por quatro vezes, mas os médicos o perderam em todas elas. Após isso, já não podiam mais tentar pela quinta vez. Foi então que os pais do garoto receberam a notícia que mais temiam: nunca mais poderiam ver o filho recuperado. Em contrapartida, os órgãos dele eram compatíveis com cinco crianças que estavam na fila de espera para transplantes.

Segundo Jennifer Nicole Reindl, mãe do garoto: "Eles me disseram que nunca mais voltaria ao normal. Que os problemas de oxidação seriam tão ruins para seu cérebro que ele ficaria em estado vegetativo". Durante dias ela chorou, sofreu e se desesperou ao se ver diante de uma difícil escolha. Foi então que finalmente decidiu assinar os termos médicos, autorizando a desligada dos aparelhos que ainda sustentavam a vida do filho. Ela conta que se sentiu confortada quando pensou nas outras cinco crianças que poderiam ser salvas.

"Cinco crianças precisavam de órgãos e combinavam com os dele. Era injusto continuar tentando trazê-lo de volta, porque estava apenas danificando seus órgãos internos ainda mais", disse a mulher. Ainda ressalta que o filho não pensaria duas vezes caso precisasse salvar uma vida.

A surpresa

Tudo já estava certo e os documentos já haviam sido assinados pelos pais. No dia seguinte, os aparelhos de Trenton seriam desligados e ele passaria por cirurgias para retirada de órgãos. Mas foi exatamente aí que veio a grande surpresa para toda a família e equipe médica: ele começou a dar sinais de consciência. Desde que havia chegado no hospital, os médicos notaram pela primeira vez que ele conseguia mexer voluntariamente as mãos.

Então o pé também já se mexia e de repente, seus olhos se abriram... Os mesmos olhos que até pouco tempo estavam cheios de escuridão, já brilhavam novamente. Seus órgãos nunca foram doados. Contra todas as probabilidades possíveis, ele conseguiu sair de um coma e se recuperar aos poucos. O garoto afirma que foi Deus quem não permitiu que ele deixasse a vida em seu corpo. Disse: "Eu estava em um campo aberto andando e então voltei. Não há outra explicação além de Deus".

Embora seu estado de saúde não seja tão grave quanto antes, Trenton ainda tem uma longa caminhada pela frente. Durante o tempo que passou internado, perdeu cerca de 50 quilos e ainda sofre de convulsões e fortes dores. Por enquanto, ele tem apenas metade de seu crânio e em breve, passará por uma cirurgia para fundir a parte que falta. No mais, tem passado seu tempo em casa, ao lado daqueles que mais o amam: sua família.

E então pessoal, o que acharam? Que história, hein?! Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Via   USA Today     Isto É     Men's Health  
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+