Espírito é flagrado em antigo castelo inglês

POR Pietro Bottura    EM Curiosidades      22/09/14 às 14h02

Quando se fala em espíritos, é claro que a memória pode ir pros filmes de terror japoneses, pros zumbis e outros mortos-vivos, pra contos de magia e ficção como Senhor dos Aneis e Harry Potter, mas a sua real fonte sempre será a Idade Média. Marcada por bruxarias, demônios, encarnações e desencarnações incontáveis, esse período até hoje se reflete no imaginário comum. Quer uma prova? Pense numa catedral, castelo ou ruína medieval qualquer abandonada e esquecida pelo tempo. Não é justamente a palavra "assombrado" que vem à sua mente?

Preste atenção então, pois esse vídeo é um clássico. Filmado no castelo de Dover, em Kent, no Reino Unido, ele mostra uma manifestação sobrenatural, filmada pelas câmeras de segurança do local. De acordo com o pessoal, ele estaria tentando se manifestar, o que, de acordo com o espiritismo, provavelmente se daria pelo desejo de passar uma mensagem a alguém.

E aí, o que será que esse fantasma queria? O próprio segurança viu, o que revela que não foi somente um desses espíritos "invisíveis" que apenas a câmera capta. Armação? Bizarrice? Sobrenatural? Como sempre, não existe uma resposta certa, e cada um acredita no que quiser.

Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+