A esposa desse velhinho o proibiu de fazer algo, mas ele fez mesmo assim e não poderia estar mais feliz

POR Ultra Curioso    EM Natureza      31/03/17 às 16h49

Este simpático velhinho de 85 anos é Jimmy. Ele parece um velhinho simpático, doce e meigo... e realmente é. Mas por trás de seu sorriso, existe um segredo obscuro, sombrio, e fofinho. Algo que ele escondeu de sua esposa, mesmo ela tendo proibido ele de fazer isso...

Ele estava cuidando secretamente de um bando de Gatinhos, mesmo depois de sua esposa ter dito "não" e proibido ele de criá-los.

"Meu avô sentiu pena daqueles gatinhos de rua e sempre deixava comida pra eles, perto da casa, do lado da oficina. É um lugar onde minha avó nunca vai", disse Syl, a neta do velhinho. "E tem um gatinho em especial que é muito amigável, e se apegou ao meu avô".

Acontece que o tal "gatinho" na verdade era fêmea, e estava grávida. Jimmy sabia que sua esposa era contra eles terem gatos. Mesmo assim, ele sentiu que deveria ajudar os pobres animaizinhos. Mesmo que, para isso, ele tivesse que desobedecer a esposa, e fazer tudo na clandestinidade.

Por isso, depois que os gatinhos nasceram, Jimmy os escondeu dentro de sua oficina. O tempo passou, e a mulher dele ainda não sabia das presenças felinas em sua propriedade.

Três semanas depois da missão secreta de Jimmy, sua mulher acabou descobrindo que a oficina havia se transformado em uma maternidade felina. Porém, o coração da velhinha parece ter amolecido quando ela viu os gatinhos. Hoje, ela disse ter aceitado os gatos na casa dela, mas só até eles estarem grandes o suficiente para serem adotados.

Isso ai, vovô!

E Jimmy ainda é romântico com sua esposa, entregando flores a ela periodicamente.

Gatos

Acredita-se que a primeira associação dos gatos com os humanos ocorreu há cerca de 9.500 anos, com um foco especial nos tempos do Egito Antigo.

Existem quase 250 raças de gatos. A expectativa de vida felina é de quinze a vinte anos. Eles tem personalidade independente, e tornaram-se o animal doméstico preferido em diversos lares ao redor do mundo, para pessoas dos mais variados estilos de vida.

Reprodução

Os gatos apresentam vários ciclos reprodutivos ao longo do ano. O "cio" pode durar de 4 a 7 dias. Durante esse período, as gatas miam com mais frequência e vários gatos podem lutar pela mesma fêmea no cio. O "vencedor" ganha o direito de copular.

O comportamento sexual dos gatos é, geralmente, bastante discreto. Ao contrário do ato sexual em si, que é "agressivo", a demonstração de interesse e cio é bem sutil.

A disponibilidade para o sexo é demonstrada pelas gatas com um conjunto de comportamentos, tais como: Querer sair de casa; ficar se esfregando em pessoas, objetos e até outros gatos; miar com mais frequência, e com sons bem agudos; arrebitar o bumbum quando é acariciada.

Porém, a fêmea geralmente reage a relação sexual, relutando contra a dominação. Mas ela acaba aceitando o macho. Ela pode ficar muito violenta durante o ato do acasalamento, com mordidas.

Além disso, as gatas podem ter cada óvulo fecundado por um macho diferente. Por isso, a mesma ninhada pode ter filhotes de pais diferentes.

A gestação dura de aproximadamente 60 dias, e pode gerar até oito filhotes. Os gatinhos recém-nascidos ficam com a mãe por 60 dias, sendo amamentado e recebendo os nutrientes necessários para seu desenvolvimento.

Separar filhotes e mãe antes desse período é um erro, pois há a possibilidade de que eles morram por falta de alimentação adequada.

Castração

Para evitar a cópula, ou mesmo a reprodução descontrolada, muitos donos optam pela castração (ou esterilização) dos felinos.

A esterilização das fêmeas é a melhor opção, já que reduz bastante o risco de câncer de mama e doenças uterinas, muito comuns nos felinos. Nos machos, a esterilização é mais utilizada para diminuir sua ansiedade de sair para procriar. Isso torna o gato menos agressivo, e diminui o risco de problemas neurológicos ou doenças físicas resultantes disso.

E então, leitor(a), o que achou da história de Jimmy? O que teria feito no lugar dele? O que achou de sua atitude? Deixa pra gente nos comments (:

Via   Bored panda  
Imagens Bored Panda
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+