Entretenimento

A história desse garotinho encontrado dormindo em cima de um papelão vai te emocionar

0

Uma foto de uma criança dormindo sobre um papelão comoveu muitas pessoas nas redes sociais quando foi compartilhada com a seguinte frase: “Seria bom essa criança inocente dormindo no jardim de infância ou em casa, em vez de dormir na porta de um mercado”.

Essa foto é autêntica e foi feita em um mercado em Kara-Susu, no Quirguistão. Foi a partir dessa foto que as pessoas começaram a culpar a mãe e a questionar como uma criança que mora na rua podia estar vestida tão bem. O governo foi atrás de informações da criança, e descobriu que seu nome é Ishaq, tem apenas dois anos e mais três outros irmãos.

Jornalistas foram atrás da história dessa criança, e descobriram que ela é filha de Zulfiya, de 35 anos, e foi abandonada pelo marido com seus quatro filhos, e desde então, a família não tem onde viver. “Meu filho caiu no sono quando eu estava trabalhando e eu não tinha escolha, mas o coloquei em um lugar seguro enquanto eu estava ocupada com o trabalho. Eu coloquei um pedaço de papelão debaixo dele só para ele dormir por dez a quinze minutos”, explicou a mãe do garoto.

A família está registrada no escritório do distrito de desenvolvimento social de Kara-Suus, mas foi só depois que a história ficou conhecida que a família recebeu assistência, alimentos e roupas.

A história teve um alcance gigantesco e o impacto dela chegou até o presidente do Quirguistão, Almazbek Atambayev, que instruiu o governo a tomar medidas sobre o assunto e garantir o cuidado da criança e sua família. Bom, essa história é uma prova do poder que a internet tem, que mesmo existindo coisas negativas, existem milhares de maneiras de ajudar as pessoas através da internet.

Mas e aí, o que vocês acham das pessoas começarem a chamar atenção para todas as crianças que vivem em uma situação semelhante a essa? Será que poderia ser uma maneira de ajudar a acabar com os problemas do mundo? Deixei aqui o seu comentário sobre o assunto!

5 sinais comuns que podem indicar depressão

Matéria anterior

A esposa desse velhinho o proibiu de fazer algo, mas ele fez mesmo assim e não poderia estar mais feliz

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos