Esqueletos humanos gigantes são encontrados em um túmulo milenar ao norte do Cáucaso

POR Pietro Bottura    EM Ciência e Tecnologia      04/11/14 às 19h15

Quando preparavam montanhas do Cáucaso para receber cabos de energia, uma equipe de cientistas descobriu uma tumba familiar feita de argila com 4 esqueletos dentro. Com marcações sobre o local do enterro, os arqueólogos que se dirigiram ao local para estudo datam as ossadas com 4.500 anos, duas mulheres e dois homens.

Estranhamente, entretanto, esse achado tem algumas peculiaridades bizarras: todos eles têm em torno de 2 metros (homens 2,10, mulheres 1,97). Os homens tinham os crânios separados dos corpos, o que daria a entender que haviam sido mortos por decapitação. Além disso, há diversas tumbas com fósseis da época do paleolítico na região, mas todas haviam já sido saqueadas há muito tempo, com exceção dessa, o que a faz um real achado histórico, mas também traz uma pergunta: por que só ela permaneceu intocada? E como, naquela época em que a média de estatura era ainda menor que a de hoje, existia gente tão alta, que foi enterrada junta?

Além disso, as ossadas estavam cobertas com pigmento vermelho, o que os especialistas explicam como parte de um ritual fúnebre ancestral, no qual se acreditava que o corpo deveria deixar a encarnação coberto de vermelho, já que nasce coberto de sangue, finalizando um ciclo marcado pela cor.

esquelos de kuban (1)

Os estranhos indivíduos, fossem eles familiares, criminosos ou inimigos de quem os enterrou, foram batizados de "Cultura de Novotitarovska", cidade mais próxima do local onde foram encontrados. Através de estudos mais aprofundados, os pesquisadores querem descobrir quais eram seus hábitos de alimentação, se andavam a cavalo, se morreram por doenças, qual tipo de trabalho faziam e outras características paleontológicas que podem ajudam a reconstituir o contexto de vida desses estranhos gigantes misteriosos. Até o momento, as únicas pistas são as construções da região, que tinham padrões arquitetônicos em pedra e metal bastante avançados, e um pequeno ornamento em forma de cabeça de cavalo, o que os farias construtores ou agricultores, provavelmente.

 

Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+