EntretenimentoHistória

Essa é a verdadeira aparência de figuras históricas que conhecemos no cinema

0

E quem foi que disse que os filmes baseados em fatos históricos são idênticos ao que aconteceu mesmo? Eles podem ser baseados em fatos históricos, mas na maioria das vezes eles nunca contam a verdadeira história, e os personagens não costumam ser tão fiéis aos originais, deixando alguns, na verdade, completamente diferentes. Já leu nossa matéria com as 7 cenas deletadas dos filmes de super heróis?

Pensando nisso, nós fizemos uma pesquisa na internet e tivemos a ideia de mostrar para vocês as grandes diferenças entre as figuras históricos e os personagens que os interpretaram no cinema, e temos a certeza que vocês vão se surpreender com as grandes diferenças. Duvida? Então confira agora a nossa matéria com a verdadeira aparência de figuras históricas que conhecemos no cinema:

Xerxes interpretado por Rodrigo Santoro em “300”

001

O retrato histórico do rei Persa Xerxes I é bastante ambígua. Alguns historiadores afirmam que ele era fraco, arrogante e vaidoso, enquanto outros consideram-se um guerreiro sábio e experiente. Parece que no filme eles decidiram combinar esses dois retratos de Xerxes. O único problema é que as roupas que ele usou no filme são muito questionáveis. Leia também a nossa lista com os 7 filmes de terror que mais parecem filmes adultos.

Alexandre interpretado por Colin Farrell em “Alexandre, o Grande”

002

Os críticos têm notado várias imprecisões históricas graves no filme. Além disso, o filme não soube retratar a história como deveria e o aspecto ficou diferente do personagem histórico.

O Jovem Salvador Dali interpretado por Robert Pattinson em “Little Ashes”

2

Vamos concordar que Dalí e Pattinson não são nada parecidos, certo? Mas o ator soube muito bem expressar a personalidade do artista, mostrando seu lado excêntrico, imprevisível e com um toque de loucura.

Rei Leônidas I interpretado por Gerar Butler em “300”

003

Os historiadores dizem que o rei de Esparta, Leônidas I, não fez nada verdadeiramente notável durante os 10 anos de seu reinado e só morreu heroicamente na batalha de Termopilas. Se o diretor realmente planejava fazer um filme historicamente preciso, o rei Leônidas não deveria ter sido retratado de forma tão valente e épica.

O imperador Cômodo interpretado por Joaquin Phoenix em “Gladiador”

004

A historia retratada no filme não foi real, e Joaquin Phoenix não se parece fisicamente com o imperador. Ele governou Roma por 13 anos na historia real, já no filme, seu reinado dura apenas 2 anos. Outro detalhe é que ele realmente participava das lutas dos gladiadores, mas nunca corria perigo.

William Wallace interpretado por Mel Gibson em “Coração Valente”

06

Esse filme ganhou cinco indicações ao Oscar, no entanto, os historiadores ainda encontraram algumas imprecisões históricas. Por exemplo, ao contrário do personagem de Gibson, o real Sir William Wallace era um cavaleiro escocês e veio de uma família nobre, e além disso, os dois não são nada parecidos fisicamente.

Joana d’Arc interpretada por Milla Jovovich em “Joana d’Arc

06-1

Apesar de Luc Besson, o diretor do filme, ser bem detalhista em seus filmes, o aspecto físico carrega falhas. Não obstante, a atuação de Jovovich é impecável.

Rei Artur interpretado por Clive Owen em “Rei Artur”

07

O personagem do filme é completamente diferente do lendário líder britânico. Além disso de acordo com os críticos, o filme em si é cheio de imprecisões históricas.

Henrique VIII interpretado por Jonathan Rhys Meyers em “The Tudors”

08

Para quem não sabe, The Tudors é um seriado, e não um filme. Como podemos ver, o original era mais “cheinho” do que o ator que interpretou o papel no seriado.

Cleópatra interpretada por Monica Bellucci em “Asterix & Obelix: Missão Cleópatra”

09

A rainha que conquistou o imperador romano César e seu companheiro Marco Antônio sempre aparece maravilhosa nos filmes, mas dizem que ela era baixa e não muito bonita. Algumas atrizes que já a interpretaram foram Vivien Leigh, Sophia Loren, Elizabeth Taylor e Monica Bellucci.

E aí amigos, já sabiam a diferença entre os personagens e as figuras históricas? Comentem!

Você realmente conhece o seriado “Todo Mundo Odeia o Chris”? [Quiz]

Matéria anterior

Como estão os atores do clássico filme dos anos 90 “Meu Primeiro Amor”?

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos