Essa foi a (fantástica) resposta de uma aluna do 9º ano quando perguntada sobre seu peso

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      07/06/17 às 15h14

Obesidade é um assunto muito abordado nos dias atuais. Com os hábitos alimentares das crianças com cada vez mais gorduras e frituras, acaba muitas das vezes deixando essa geração que está vindo, um pouco acima do peso que seria ideal.

Em uma escola os alunos foram sujeitos a fazer uma tarefa de IMC (índice de massa corporal), todos os alunos foram pesados na frente de seus pais e foram pedido que calculassem seu IMC. De acordo com uma das mães ali presente, sua filha ficou em lágrimas após a atividade. Ela é perfeitamente saudável, se alimenta bem e faz exercícios, mas de acordo com o teste do IMC, ela era "obesa".

Vendo o seu resultado ele deu uma ótima explicação de exatamente o por que IMC é uma maneira desatualizada e imprecisa de medir a saúde de uma pessoa.

"O IMC é uma maneira desatualizada de definir peso normal, sob peso, excesso de peso e obesidade, levando a altura de uma pessoa dividida pelo peso. Uma das falhas óbvias da fórmula, explica Alan Aragon, treinador de perda de peso para homens e nutricionista da Califórnia, É que não tem absolutamente nenhuma maneira de discriminar gordura e músculo. Então, digamos que há uma mulher bastante atlética que mantém uma dieta decente, ela tem cinco pés e seis polegadas, e ela pesa 190 quilos, mas 80% de seu corpo é Músculo. Isso não importa ao calcular o IMC! O IMC dessa mulher seria 30,7, e ela seria rotulada como obesa. Isso faz sentido para você? Porque com certeza não faz sentido para mim ".

"Agora, eu não vou nem abrir meu laptop para calcular meu IMC. E eu vou te dizer por que. Desde que eu me lembro, eu fui uma" garota maior "e estou completamente bem com isso; Eu sou forte e poderosa. Quando você coloca um bola macia ou um morcego na minha mão, eles são considerados armas letais. Mas, no início do ano, comecei a ter pensamentos muito ruins quando meu corpo foi levado a uma conversa. Eu usaria quatro sutiãs para tentar encobrir a gordura das minhas costas e eu tentaria embrulhar ataduras ao redor do meu estômago, então eu ficaria mais magra. Então, minha linda mãe fez o que qualquer pai faria quando notaram algo errado com o filho dela, ela Levou-me ao meu médico. Meu médico e eu conversamos sobre a minha dieta e o quão ativa eu sou ".

"Ele fez um par de testes e me disse que eu estava bem. Ele disse que estou com um excesso de peso, ele não vai se preocupar comigo com base em quão saudável eu sou. Então é aí que eu não calculo meu IMC porque meu Médico, um homem que frequentou a faculdade durante oito anos estudando saúde infantil, me disse que meu peso e peso estão bem na pista. Estou apenas começando a amar meu corpo, como eu deveria, e eu não vou deixar uma calculadora desatualizada. E uma professora de ginásio do ensino médio me diz que sou obesa, porque não sou. O meu IMC não é de sua preocupação, porque meu corpo e meu IMC são perfeitos e bonitos do jeito que são ".

E ai, o que acharam da explicação dessa menina? Comenta ai e não se esquece de compartilhar com os amigos.

Via   UpWorthy  
Imagens Meuportal
Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+