Essa garotinha descobriu que crianças com câncer ficam carecas. Veja qual foi sua atitude!

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      10/12/14 às 18h42

Se você é do tipo que não acredita na bondade das pessoas, precisa ler essa matéria para restaurar sua fé na humanidade. Isso porque o que essa garotinha fez, simplesmente, emocionou o mundo e serviu de exemplo para muita gente grande por aí com menos atitude.

Com apenas 3 anos de idade, a pequena americana Ariana Smith ficou chocada quando descobriu que crianças com câncer perdem todo o cabelo e acabam carecas por um tempo. Segundo seus pais, a menina começou a falar no assunto quando assistiu a um vídeo, feito pela instituição de caridade Extra Life, que promove disputas de videogame para levantar fundos à rede de hospitais Children's Miracle NetWork, um grande centro de tratamento para crianças com vários tipos de câncer.

Sem entender, ela pergunto aos pais porque a menina das imagens não tinha cabelo e estes, claro, explicaram a ela a verdade. Disseram que meninas e meninos ficavam assim quando passaram por um tratamento para curar uma doença muito forte e severa.

[caption id="attachment_25897" align="alignnone" ]5 "Meu nome é Ariana, tenho três anos de idade. Hoje vou ter meu primeiro corte de cabelo, então outra garotinha poderá ter cabelo também."[/caption]

No mesmo instante, no entanto, Ariana se compadeceu da garotinha do vídeo e disse que queria dividir um pouco de seus cabelos loiros com ela. Foi assim que os pais a apoiaram e a levaram ao cabeleireiro.

Embora a menina nunca tivesse cortado os cabelos até então, seus pais disseram que ela ficou muito feliz em saber que estava ajudando e fez várias fotos para registrar essa experiência. Agora o cabelo cortado da baixinha será doado para a instituição Locks of Love.

3 2

Sobre o corte, Ariana contou aos jornais internacionais que está amando o jeito que seu cabelo ficou. Ela disse que a melhor parte é poder tomar o café da manhã sem que o longo fios a atrapalhem.

1 41 4

Fofa, não?

Clique para ler outras matérias relacionadas a esse assunto. Confira, por exemplo, Festival incentiva fãs de heavy metal a cortarem o cabelo e Penteados assustadores que vão te deixar feliz por não viver nos anos 80.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+