Curiosidades

Essa jovem decidiu ser blogueira de moda do século XIX em pleno 2020

0

Com o crescimento da internet e o surgimento de redes sociais, várias novas profissões também surgiram. E as pessoas passaram a lidar com ainda mais opções de ganhar a vida. Uma dessas inovadoras profissões é ser influencer.

Um influenciador digital é aquela pessoa que trabalha com a produção de conteúdos, para um nicho segmentado. E as pessoas, que seguem esses influenciadores, acreditam na opinião deles e a tomam como referência em suas vidas. Do mesmo modo, que se pautam neles para determinar muitas de suas decisões.

Existem vários nichos para ser um influencer. E talvez, um dos mais conhecidos sejam as blogueiras de moda. São elas que ditam as tendências de moda. Quais cores usar, quais acessórios e por aí vai.

Sabemos que a moda é cíclica. E que, de tempos em tempos, peças, cores e modelagens usadas no passado voltam para as passarelas dos mais renomados estilistas.

Blogueira

Então, pensando nisso, Mila Povoroznyuk resolveu seguir a carreira como blogueira de moda, mas um tanto quanto diferente. Essa jovem ucraniana tem feito bastante sucesso na internet, por usar, todos os dias, roupas do século XIX.

Contudo, esse envolvimento de Mila com o século XIX não é uma coisa nova. Há 12 anos, ela se envolveu em um movimento de reconstrução histórica. Então, começou a costurar suas próprias roupas para várias ocasiões. Desde festivais medievais, a bailes do século XVIII e XIX.

Mila contou em uma entrevista, que a primeira peça do século XIX que ela começou a usar em seu dia-a-dia foi um casaco de outono azul. “Naturalmente, comecei a selecionar outras peças que combinassem com ele. Meu guarda-roupa foi aos poucos enchendo-se de itens vintage”, contou.

Moda

A blogueira do século XIX já se veste com roupas antigas todos os dias, há dois anos. Ela disse que recebe alguns olhares estranhos quando ela passa na rua, mas que não se importa com isso.

E não é porque suas roupas são vintage que Mila não busca inspirações. Ela usa o Pinterest, Googel e revistas antigas para buscar referências para fazer suas peças. É ela mesma quem costura suas roupas. Isso faz com que seus trajes sejam únicos e se destaquem na multidão.

A blogueira gosta bastante da moda vitoriana. Entretanto, a era eduardiana, do começo dos anos 1900, é a sua preferida. “Os movimentos sufragistas começaram nesse período. Acho que todas as mulheres devem ser gratas por este período pelos direitos e oportunidades que temos hoje”, ressaltou.

Além de se sentir confiante e confortável em suas roupas antigas, Mila conseguiu ficar famosa nas redes sociais com o seu estilo antigo. Atualmente, ela tem mais de 80 mil seguidores no Instagram. E no TikTok, seus vídeos têm milhões de visualizações.

Roupas

Mutias pessoas questionam o motivo de Mila se vestir do jeito que ela se veste. Mas a jovem é bem categórica na resposta. E diz que se veste assim porque quer e porque gosta.

Além do mais, a blogueira aconselha as pessoas que têm essa vontade de se expressar, através de suas roupas que façam como ela. E que não tenham medo do julgamento das outras pessoas.

“A vida é muito curta para ser desperdiçada com medo. Você precisa viver para si mesmo e não pensar no que os outros vão pensar de você”, disse.

Descubra o que os filhos de 7 famosos pediram de natal e o que ganharam

Matéria anterior

Esses são os 25 maiores fabricantes de armas no mundo

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.