Ciência e TecnologiaCuriosidades

Essa mulher decidiu beber 3 litros de água por dia, veja o que aconteceu com a aparência dela

0

Você é daqueles que bebe bastante água ou prefere matar a sede com um bom copo de refrigerante? Antes que você responda, saiba que seus hábitos influenciam e muito em sua qualidade de vida e em sua aparência!

Um bom exemplo disso aconteceu com uma britânica de 42 anos, chamada Sarah Smith. Ela, que é mãe de dois filhos e não tinha muito tempo para cuidar da saúde, foi aconselhada, por um médico, a aumentar seu consumo diário de água para tratar seu problema crônico de enxaqueca.

Segundo Sara, seu dia começava com uma xícara de chá e, durante as próximas 24 horas, ela não ingeria mais que 1 litro de água. Depois da consulta médica, no entanto, ela passou a tomar 2 litros ou mais diariamente e os resultados foram incríveis!

Além de se livrar da dor, ela conseguiu ainda rejuvenescer bastante em apenas um mês. Como você vai ver na foto abaixo, Sarah passou a exibir uma pele hidratada, sem sombras ao redor dos olhos, rugas ou manchas vermelhas. (Clique para ler também: Indiano está há 74 anos sem comer e beber água).

6

Seria essa a verdadeira fonte da juventude? Essa pergunta ainda não respondida pela ciência, mas parece ser esse caminho o mais recomendado ao invés de bisturis e injeções de botox, não é mesmo?

Além disso, como você vai ver abaixo, o consumo regular de 2 ou mais litros de água por dia ainda reflete positivamente em outras partes e funções do corpo, como:

1. Rins

4

Ingerindo bastante água é possível evitar risco cálculos renais, ou como é mais conhecido, pedras nos rins; especialmente em locais de climas quentes.

2. Intestino

2

A boa hidratação mantém as tudo fluindo bem ao longo do trato gastrointestinal, o que previne a constipação. Ou seja: quando você não ingere bastante líquido, o cólon puxa a água das fezes para manter a hidratação e o resultado não é nada agradável na hora em que “a natureza chama”.

3. Fluídos corporais

3

Como nossos corpos são compostos por, mais ou menos, 60% de água. Isso significa que nossos fluidos corporais atuam em processos importantes do metabolismo, como digestão, absorção, circulação de sangue, criação de saliva, transporte de nutrientes e manutenção da temperatura corporal. Quando bebemos mais água, nosso corpo consegue ficar mais resistente às ameaças que tentam atacá-lo, uma vez que tudo estará “em dia” com os fluídos.

4. Calorias

1

Claro que a água não tem poderes mágicos para fazer secar aquela barriguinha, mas pode ser uma ótima aliada nas dietas. Isso porque as pessoas se sentem mais saciadas quando estão bem hidratadas e, além de tudo, podem substituir bebidas calóricas pela água.

E então, você já bebeu água hoje?

7 maneiras infalíveis para se manter vivo em um apocalipse zumbi

Matéria anterior

Brasileiro passa por cirurgia para tirar peixe vivo do ânus

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos