Entretenimento

Essa mulher se chama Sabrina, mas todos a conhecem como ”a nova Einstein”

0

Albert Einstein foi um físico teórico alemão que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos pilares da física moderna ao lado da mecânica quântica. Todos vocês devem saber muito bem que foi esse gênio, certo? Pois bem, a cubana Sabrina Gonzales Pasterski agora está sendo chamada de ‘a nova Einstein’.

Pelo que vimos, a jovem garota parece ser verdadeiramente um gênio. Com a pouca idade que tem ela já conseguiu se formar no o prestigiado Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês). O mais impressionante é que ela conseguiu tirar nota máxima.

Sabrina não tem Twitter, Instagram, LinkedIn e nem atualiza o seu Facebook. Parece algo diferente do que vemos nos jovens de hoje. Em vez disso, ela estudas coisas como o buraco negro, gravidade e espaço-tempo na mecânica quântica. Ah, não podemos esquecer que ela também apresentou um doutorado na Universidade de Harvard. Impressionante, não!? Pois bem, a gente conta um pouco mais sobre a história de Sabrina para vocês.

O começo de tudo

Com apenas 12 anos de idade Sabrina sonhava em fazer faculdade no Massachusetts Institute of Technology (MIT), uma dos mais conceituados do mundo. Ela também pensou em construir um avião de dois lugares para que seus pais fosse visitá-la. E não é que ela conseguiu seus objetivos? Com 16 anos Sabrina se tornou a pessoa mais jovem do mundo a construir, certificar como aeronavegável e pilotar seu próprio avião.

Ela se dedicou dois anos ao avião, que ficou pronto em 2007 mas só pode ser pilotado por ela em 2009.

No mesmo ano ela se inscrevei para o MIT, mas foi recusada e entrou para a lista de espera. Apenas um mês depois ela também foi rejeitada por Harvard. Mas como ela tinha um Nobel do MIT, uma medalha Guggenheim e a ajuda de um aposentado da Força Aérea dos EUA, ela foi convocada para o MIT em maio de 2010.

Três anos depois Sabrina se tornou a primeira mulher em duas décadas a se formar entre os melhores alunos de uma turma de física. Depois veio a nota máxima para um PhD em Harvard e foi aí que seus professores a apelidaram de a “nova Einstein”.

Sabrina Gonzales Pasterski, ‘a nova Einstein’

O finado Stephen Hawking citou Sabrina no ano de 2016, reconhecimento pela inteligência da garota. Depois, ela ganhou diversas premiações e bolsas de estudo, como a Hertz Foundation Fellow e o MIT Physics Rising Star. Ah, rolou até um convite para o encontro anual do Lindau Nobel Larreate.

Outro destaque foi estar entre as 30 personalidades com menos de 30 anos pela Forbes na edição da premiação de 2017.

Sabrina hoje segue um caminho bem parecido com o que Stephen Hawking e Einstein fizeram no começo da carreira. Como citamos, ela estuda os assuntos mais completos, como buracos negros, natureza da gravidade e do espaço tempo.

Mas e você, acredita que Sabrina possa ser o gênio desse século? Não esqueça de deixar aqui embaixo o seu comentário!

7 alimentos gordurosos que incrivelmente podem te ajudar a perder peso

Matéria anterior

A primeira coisa que as pessoas enxergam nessa imagem pode revelar seu medo mais profundo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications