A primeira coisa que as pessoas enxergam nessa imagem pode revelar seu medo mais profundo

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      23/03/18 às 15h35

A internet sempre nos surpreende com a diversidade de novidades, não é mesmo? Recentemente, surgiu uma imagem que está dando o que falar. Afirmam que a primeira coisa que se nota nela é capaz de dizer muito sobre o medo mais profundo das pessoas. Nela, podemos ver uma garotinha sentada com um morango em suas mãos. Ela está entre duas árvores, há brinquedos encostados nelas e uma borboleta a sua frente. No fundo, um canto ensolarado e acima de sua cabeça está uma aranha. Mas porque essa imagem consegue revelar o medo das pessoas? E quais são os medos que cada elemento é capaz de esclarecer?

O medo é basicamente uma resposta natural para o perigo em potencial. Nossa mente é capaz de associar símbolos estranhos com um perigo. Isso porque temos emoções não resolvidas em nosso inconsciente. A imagem é utilizada para testes de psicanálise a respeito de medos inconscientes. Veja bem a imagem a seguir e, a primeira coisa que você notar, irá dizer muito sobre seu medo mais profundo. Aproveite desde já para compartilhar com seus amigos e veja quais são os dele e, no final, comenta pra gente o que achou.

Qual a primeira coisa que você viu na imagem? Confira co resultado com a gente

Resultado

A Menina

Se você notou primeiro a menina, seus medos fluem de emoções reprimidas que vem a infância. Existem várias coisas que podem marcar para sempre a mente de uma criança. Se não forem bem trabalhados ainda durante a infância, na vida adulta podem surgir medos, vícios, padrões cognitivos e desejos inapropriados.

O relacionamento com uma figura superior (muitas vezes a mãe) é algo crucial para o desenvolvimento emocional. Se a criança tem que passar muito tempo longe dessa figura materna ou se recebeu pouco afeto da mãe durante a fase inicial de sua vida, é possível que seja projetado, de forma inconsciente, medo.

Sendo assim, a criança pode desenvolver um medo na hora de tomar decisões ou assumir responsabilidades, por exemplo. Esse trauma pode não estar ligado a infância, podendo também acontecer na fase da gestação ou na hora do parto.

A Borboleta

A borboleta geralmente está ligada a uma coisa positiva. Porém, existe um significado mais profundo sobre. Segundo a interpretação dos sonhos, a borboleta é um sinal de chances e começos. Se o animal for brilhante e colorido, é sinal de esperança, uma coisa nova na vida de alguém. Se for sem cor, está ligada a uma boa oportunidade não realizada.

Espiritualmente, a imagem da borboleta significa que ela seria um "transportador de almas" após a morte. Isso quer dizer que ela pode transitar entre o mundo dos mortos. Se a primeira coisa que você viu na imagem foi a borboleta, possivelmente seus medos fluem da morte ou do receio de não viver. Você também poderá resistir a sentir emoções reprimidas de dor por pessoas próximas que já não estão mais aqui.

O Morango

O morango nessa imagem representa o coração. Ele foi colocado perfeitamente no centro da ilustração e com um tamanho maior do que o normal. Essa é uma fruta que representa o amor há muito tempo.

Existe ainda uma lenda que diz que por causa da morte de Adônis, a Deusa Vênus não conseguiu parar de chorar. Todas suas lágrimas que caíram no chão se transformaram em morangos. Por isso, se a primeira coisa que você notou foi o morango, o que você procura pode estar no seu coração.

Seu medo interno vem da resistência inconsciente que você tem para o amor. A origem do medo vem de uma resistência emocional que está ligada a algo tão bonito quanto o amor. Esse trauma pode vir da infância e parte da forma como nossos pais expressavam seus sentimentos um com o outro na nossa presença. No entanto, isso pode vir de alguma situação frustrante de um dos primeiros relacionamentos.

A Aranha

A aranha é um medo bastante comum entre as pessoas. A aranha simboliza o medo da insegurança que nos cerca. Se você viu primeiro a aranha nessa imagem, isso pode significar que seus medos vêm da sua incapacidade de se sentir totalmente seguro em um ambiente. Você provavelmente examina os lugares e tenta encontrar algo errado ou perigoso, onde quer que esteja.

Essa visão constante de perigos pode te impedir de se entregar completamente a momentos felizes e bonitos. Você geralmente pensa demais em tudo. Ansiedade e ataques de pânico podem ser coisas com as quais você luta constantemente.

Esse medo constante pode vir por meio de um histórico de hiperatividade em combinação com um comportamento apreensivo. Você pode ser crescido em um ambiente com pessoas que se preocupam demais ou simplesmente ter uma mentalidade diferente que desenvolveu.

As Árvores

Um dos testes mais efetivos da psicanálise avalia a psique de uma pessoa de acordo com a posição que ela desenha uma árvore em um pedaço de papel. A árvore é o símbolo de nossas raízes e, nesse caso, o simbolismo mais profundo. Duas árvores formando uma espécie de ponte significam, provavelmente, que dentro de você existe um conflito interno ainda não resolvido. Você pode ter medo de aceitar uma parte de você como sua. Sendo assim, desenvolve sua identidade em torno dessa sombra para combiná-la consigo mesmo.

Os Ursos de Pelúcia

Abraçar um urso de pelúcia pode ser a melhor maneira de uma criança encontrar o conforto. Esse pode ser o seu local de refúgio, compreensão e conforto. Isso é o que significa esses brinquedos: um amigo que te compreende, um lugar cheio de amor e calor. As pelúcias dessa imagem são distorcidas e, se você os viu primeiro, provavelmente tem medo de... ter medo! Esse receio pode ter partido de um trauma que provavelmente aconteceu durante a infância.

Alguma coisa que você experimentou, te causou medo e você não encontrou nada para te consolar. Você manteve essa experiência no seu interior e tenta evitar isso a todo custo, porque ele pode te lembrar do momento em que estava indefeso e sozinho. Você pode ter medo de estar sozinho ou até mesmo de confiar em outras pessoas.

E aí, qual foi o seu resultado? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Via   Guff     Awebic  
Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano, Geminiano e Infinito. Uma pessoa extremamente apaixonada pelo universo musical e amante do e-sport. Fiel a memória de RBD e Glee, além de alimentar diariamente a paixão por Katy Perry, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+