• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Essa música vai deixar você doidão com seus efeitos especiais reais!

POR Thamyris Fernandes    EM Ciência e Tecnologia      12/12/14 às 00h04

Desde as primeiras aulas de física, no colégio, a gente aprende que o som é algo que não pode ser visto, embora tenha uma grande capacidade de se propagar. Acontece, no entanto, que tem gente por aí que não concorda com esse conceito e faz de tudo para mostrar que a cimática é possível. Aliás, para quem não sabe sobre o que isso se refere, o termo fala sobre a materialização do som e estuda as várias formas pelas quais é possível visualizar as ondas sonoras.

Ficou confuso? Não consegue nem imaginar como pode ser possível ver o som, não é mesmo? Pois hoje você vai aprender que isso é possível e se trata, aliás, de uma experiência incrível! (Clique para ler também: Você sabia que é possível ter alucinações visuais sem ingerir drogas?).

O vídeo que disponibilizamos abaixo, aliás, é a grande prova de que a cimática está correta. Por meio de efeitos especiais reais com água, tinta, sal e assim por diante, esse pessoal consegue dar um show e deixar todo mundo doidão com o resultado dessa interação entre o som e o meio físico.

O clipe, para quem deseje saber, foi feito por Nigel John Stanford. Confira aí:

https://www.youtube.com/watch?v=Q3oItpVa9fs#t=256

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+