Essa simples dica da ciência é capaz de deixar qualquer homem atraente

POR PH Mota    EM Ciência e Tecnologia      15/08/17 às 18h36

Não dá pra dizer que não existem características marcantes que tornam os homens atraentes para as mulheres logo à primeira vista. Além de traços físicos, detalhes da personalidade também podem fazer toda a diferença e agora um novo estudo sugere que existe uma forma que é sucesso garantido na hora de te garantir um encontro.

Conheça também 7 truques comprovados cientificamente que deixam os homens mais bonitos.

Segundo os pesquisadores, o segredo está no senso de humor. Pessoas engraçadas que participaram num estudo de encontros rápidos foram percebidas como mais atraentes do que aquelas com menos senso de humor.

"O humor provoca influência", explicou o autor do estudo, Daniel Doerksen, que completou a pesquisa quando ainda era um estudante de graduação em psicologia na Universidade Simon Fraser, em British Columbina (Canadá). Doerksen comentou que as pessoas engraçadas pareciam mais atraentes, o que gerava mais interesse romântico.

Descubra 8 coisas que as mulheres reparam em um homem no primeiro olhar.

Estudos anteriores já haviam sugerido que se uma pessoa é atraente, os outros os vêem como mais bem humorados do que os menos atraentes, lembrou Doerksen. Por outro lado, ainda não havia nenhuma pesquisa mostrando o caminho contrário, explicando que uma pessoa mais engraçada também pode ser vista como mais atraente.

Para descobrir como o senso de humor de uma pessoa afetava os outros, pesquisadores selecionaram cerca de 100 estudantes universitários (50 homens e 50 mulheres) para participar de um evento de encontros rápidos. Para medir o nível de atração física de cada pessoa antes dos encontros, os pesquisadores avaliaram as fotos das pessoas no estudo e fizeram uma média dos resultados.

Os avaliadores não tiveram nenhum contato com os participantes nesse momento, o que significa que personalidade e senso de humor não afetou as notas.

Depois disso, os estudantes participaram de 5 a 10 encontros de quatro minutos com pessoas do sexo oposto. Depois de cada conversa, eles precisavam responder algumas questões sobre os encontros, incluindo o qual atraente era a outra pessoa, quão engraçada ela era e se havia interesse amoroso.

Quando os dados produzidos pelos avaliadores a partir das fotografias foram comparados com o dos participantes, foi percebido que quando as pessoas mais engraçadas tinham notas mais altas do que os considerados atraentes pelas imagens.

Para homens, os efeitos foram ainda mais diferentes, segundo Doerksen. Ou seja, homens bem humorados conseguiam parecer mais atraentes mesmo que não fossem considerados fisicamente interessantes.

Além disso, as pessoas vistas como menos engraçadas foram avaliadas como menos atraentes. "Se você não é engraçado, você definitivamente é percebido como alguém menos atraente, então isso deve servir como alerta", adicionou o pesquisador.

Apesar dos resultados, Doerksen alertou que a pesquisa contou apenas com indivíduos heterossexuais.

Gostou da pesquisa? Aproveite para conhecer também 7 coisas nada óbvias que as mulheres acham atraentes em um homem.

Não se esqueça de deixar o seu comentário e compartilhar o texto com os seus amigos!

PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+