Dependendo de quantos funcionários trabalham na construção de uma casa, ela pode ficar pronta em apenas um ou alguns meses. Mas e uma casa feita em apenas 24 horas, você teria coragem de morar? Pois bem, custando apenas 4 mil dólares, existe uma casa que é construída em apenas um dia. O projeto é de uma startup e constrói casas incrivelmente acessíveis e rápidas. O objetivo? Ajudar as pessoas que não tem teto ao redor do mundo.

Já fizemos matérias como os 8 sinais que a sua casa pode estar assombrada e as 5 casas mais criativas do mundo. Mas hoje, caros leitores, resolvemos trazer essa casa que é construída em pouquíssimo tempo e tem um preço acessível. Confiram!

Casa projetada em impressora 3D

Publicidade
continue a leitura

Um estudo realizado recentemente constatou que existem cerca de 1,2 bilhão de pessoas que não vivem em casas ou edifícios adequados, muitos deles dormindo até na rua. A startup chamada ICON apresentou o seu projeto de impressão 3D de casas durante o SXSW 2018.

A empresa fez uma sociedade com a New Story (empresa sem fins lucrativos que é dedicada à habitação) para fazer os projetos de casas em impressora 3D. Os imóveis são extremamente baratos e tem como foco países em desenvolvimento.

A primeira casa foi construída em Austin, Texas, nos Estados Unidos, e ficou pronta em menos de 24 horas.

Publicidade
continue a leitura

Com 74 metros quadrados, o custo da casa é de 10 mil dólares. Porém, a medida que o projeto progride, o preço também diminuirá. A ICON afirmou que em pouco tempo a casa poderá custar cerca de 4 mil dólares.

As casas feitas tem um quarto, um banheiro, uma sala de estar e cozinha. O primeiro projeto da startup é construir uma comunidade inteira em El Salvador. A ideia é aproveitar a tecnologia da impressão 3D e ajudar as pessoas que vivem na rua.

Publicidade
continue a leitura

Abaixo vocês podem conferir um vídeo da empresa:

E aí, achou a ideia genial? Você teria coragem de morar em uma casa dessas? Comentem!

Publicado em: 12/03/18 19h36