• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Essas casas custam 4.000 dólares e ficam prontas em menos de 24 horas

POR Mateus Graff    EM Inovação      12/03/18 às 19h36

Dependendo de quantos funcionários trabalham na construção de uma casa, ela pode ficar pronta em apenas um ou alguns meses. Mas e uma casa feita em apenas 24 horas, você teria coragem de morar? Pois bem, custando apenas 4 mil dólares, existe uma casa que é construída em apenas um dia. O projeto é de uma startup e constrói casas incrivelmente acessíveis e rápidas. O objetivo? Ajudar as pessoas que não tem teto ao redor do mundo.

Já fizemos matérias como os 8 sinais que a sua casa pode estar assombrada e as 5 casas mais criativas do mundo. Mas hoje, caros leitores, resolvemos trazer essa casa que é construída em pouquíssimo tempo e tem um preço acessível. Confiram!

Casa projetada em impressora 3D

Um estudo realizado recentemente constatou que existem cerca de 1,2 bilhão de pessoas que não vivem em casas ou edifícios adequados, muitos deles dormindo até na rua. A startup chamada ICON apresentou o seu projeto de impressão 3D de casas durante o SXSW 2018.

A empresa fez uma sociedade com a New Story (empresa sem fins lucrativos que é dedicada à habitação) para fazer os projetos de casas em impressora 3D. Os imóveis são extremamente baratos e tem como foco países em desenvolvimento.

A primeira casa foi construída em Austin, Texas, nos Estados Unidos, e ficou pronta em menos de 24 horas.

Com 74 metros quadrados, o custo da casa é de 10 mil dólares. Porém, a medida que o projeto progride, o preço também diminuirá. A ICON afirmou que em pouco tempo a casa poderá custar cerca de 4 mil dólares.

As casas feitas tem um quarto, um banheiro, uma sala de estar e cozinha. O primeiro projeto da startup é construir uma comunidade inteira em El Salvador. A ideia é aproveitar a tecnologia da impressão 3D e ajudar as pessoas que vivem na rua.

Abaixo vocês podem conferir um vídeo da empresa:

E aí, achou a ideia genial? Você teria coragem de morar em uma casa dessas? Comentem!

Próxima Matéria
Via   Gizmodo  
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+