• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


As 5 casas mais criativas do mundo

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      16/07/15 às 18h55

O sonho de muita gente é ter um cantinho só seu, de preferência que tenha a sua cara. No entanto, nem sempre comprar uma casa ou apartamento comum é o suficiente.

Algumas pessoas decidem fazer do seu lar um local que chama a atenção pela criatividade. Você já imaginou, por exemplo, como seria viver em uma casa em formato de concha?

Um mexicano pensou que essa seria uma ideia legal, e resolveu colocá-la em prática. Veja essa e outras casas super curiosas ao redor do mundo.

1. Casa em formato de concha marinha gigante, México

concha1 c2 c3 c4 c5

O arquiteto mexicano Javier Senosiain decidiu criar uma casa em formato de concha do mar gigante. A casa fia localizada na Cidade do México e foi construída para abrigar o arquiteto, a esposa e os seus dois filhos.

2. Casa de Pedra, Portugal

p1 p2 p3

A casa de pedra foi construída no ano de 1973, entre pedras gigantes, em Portugal. A casa acabou virando um atrativo e devido ao grande fluxo de visitantes, ninguém mora nela.

3. Casa "Escorregador", Japão

e1 e2 e3

Um grupo de arquitetos do Japão projetou uma casa de três andares para uma família. Nada demais até aí, a não ser que eles tivessem acrescentando um escorregador gigante que conecta todos os três andares.

4. Casa de 1 m², Alemanha

a1 a2 a3 a4 a5

O arquiteto alemão Van Bo Le-Mentzel criou uma casa minúscula para pessoas de até 1,75m de altura. Ela pode ser alugada por turistas que visitam o país e não querem gastar muito dinheiro.

5. Casa inspirada nos Flintstones, Estados Unidos

p1 p2 p3 p4

Um casal americano que é muito fã dos Flintstones resolveu construir uma casa inovadora em Malibu. Todos os móveis são feitos de pedra e a decoração é baseada no programa. A construção da casa custou 3,5 milhões de dólares e foi vendida ao apresentador de TV, Dick Clark.

Próxima Matéria
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+