Essas coisas pareciam inúteis até as pessoas descobrirem o seu real valor

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      13/04/17 às 10h57

Existem tantas coisas no nosso dia-a-dia, que nos cercam e parecem tão inúteis, não é mesmo? Você provavelmente tem isso por perto, algo que acredita não ter valor algum, nem mesmo sentimental. Acredite, isso pode ser uma coisa bastante preciosa e somente você não sabe. Algumas coisas sem valor para nós pode chegar a valer milhares e milhares de dólares, sendo então um tesouro desconhecido. Certo dia um homem, curioso decidiu checar alguns de seus bilhetes e acabou percebendo de que ele tinha um bilhete de loteria premiado guardado, isso mudou sua vida completamente, assim como a de várias outras pessoas ao redor do mundo.

Pensamos um pouquinho sobre isso e a redação do Ultra Curioso resolveu trazer algumas histórias mostrando pessoas que descobriram verdadeiros tesouros que antes não tinham a menor importância ou valor em sua vida. Talvez tenhamos todos alguma coisa do tipo, não é mesmo? Visto que até alguns cálices antigos hoje valem fortunas que puderam mudar a vida de alguma pessoa. Sem mais delongas, confiram conosco essas histórias que vão te fazer dar um pouquinho mais de valor nos seus pertences, principalmente os antigos, vai que eles possuem um enorme valor e você ainda não saiba. Vamos lá.

1- Safira Black Star Queensland, 733 quilates

No ano de 1938, um garoto de apenas 12 anos, chamado de Roy Spencer encontrou em um declive uma pedra de cor escura e entregou a seu pai, que na época era mineiro. O senhor acreditou ser um cristal negro. Durante 9 anos eles utilizaram a pedra como um suporte para segurar a porta de casa. Até que certo dia os irmãos Kazandzhan, que eram famosos joalheiros de Los Angeles compraram a pedra por 18 mil dólares (que hoje equivalem a 196 mil dólares). Eles logo perceberam que aquilo era uma safira. Após isso a joia foi vendida várias vezes mas sem ter o seu preço divulgado. Atualmente, a pedra tem o seu valor estimado em 88 milhões de dólares.

2- Vaso Chinês

Esse vaso foi encontrado coberto de poeira durante uma faxina. As pessoas que o encontraram levou a um avaliador na esperança de receber alguns dólares por ele, já que não tinha nenhum valor para eles. Mas o que chocou foi saber que ele era uma peça rara chinesa e foi feito no século 18, o que elevou o seu valor para 83 milhões de dólares.

3- Opala negra Royal One, 306 quilates

A pedra Opala Negra, chamada de Royal One de 306 quilates foi encontrada no ano de 1999, na Austrália. O menino Bobby a encontrou no seu último dia de trabalho antes de se aposentar. Ele levava para casa um balde cheio e pedras na esperança de encontrar algo valioso. Em uma dessas pedras ele percebeu um brilho azulado que se destacava e por isso passou dois anos polindo-a a fim de deixá-la "nova". Quando percebeu do que se tratava, ele escondeu dos possíveis ladrões. 14 anos após a pedra foi colocada para venda e hoje está avaliada em 3 milhões de dólares.

4- Revista Action Comics #1

Enquanto examinava sua nova casa, que acabara de comprar, o pedreiro David Gonzales, de Minnesota, Estados Unidos, encontrou alguns papeis e jornais e uma revista em quadrinhos de 1939. Mal sabia ele que essa é uma edição super valiosa por trazer, pela primeira vez, o herói Superman. Como a revista estava em um péssimo estado de conservação, David conseguiu vende-la por apenas 175 mil dólares. Mas a cópia mais famosa da edição foi vendida por nada menso que 3,2 milhões de dólares, em 2014.

E aí, você não teria por aí algum desses objetos? Comenta pra gente aqui em baixo o que achou dessa matéria e compartilhe com seus amigos, quem sabe eles não tem uma fortuna escondida em casa.

Via   Incrivel Club  
Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano raiz, Geminiano nato e Infinito. Apaixonado por League of Legends, RBD, Glee, astrologia e redação.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+