Essas são as criaturas que reinaram no planeta após o fim dos dinossauros

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      06/10/15 às 22h08

Anos atrás, aliás, muitos anos, na verdade milhares, (quer dizer), MILHÕES de anos atrás, a Terra passava por diversas situações e eventos naturais diferentes das que assolam o mundo moderno, ao qual vivemos, e onde o ser humano pode perpetuar, popularizar e povoar o planeta.

Se formos parar para pensar, a uns 65 milhões de anos atrás, por exemplo, além de nós seres humanos não estarmos habitando aqui no planeta, ele era dominado exclusivamente pelos dinossauros, até que por causas extremamente misteriosas e controversas, esse domínio ruiu e culminou no fim de sua espécie.

Mas o que será que se sucedeu com a fauna terrestre após o extermínio dos répteis gigantescos em massa? Parece que as respostas começaram a surgir. Confira conosco quem foram, segundo os cientistas, os seres que dominaram a Terra após o fim dos dinossauros:

teeth

Encontrado por um estudante de graduação da Universidade de Nebraska-Lincoln, nos Estados Unidos, foi descoberta um animal mamífero similar as espécies de castor, mas um castor "pré-histórico" e com características destoantes das espécies vigentes no globo terrestre atualmente.

Em torno de 130 milhões de anos, essa espécie sobreviveu no nosso planeta, tanto tempo, devido à capacidade de se adequarem a quaisquer tipos de lugares e condições, além de possuírem uma dieta onívora, saboreando bastante plantas e comendo carne significativamente, possuíam dentes adaptados a qualquer tipo de mastigação, o que os possibilitou viver em diversos nichos naturais de incidência zoológica. Abaixo você poderá ver o fragmento fóssil encontrado das presas desse animal:

Kimbetopsalis-simmonsae-The-m

Entretanto, os cientistas concluíram, que o auge da espécie foi a cerca de 65 milhões de anos, coincidentemente no final do período cíclico dos dinossauros comandando as cadeias alimentares terrestres. De acordo com as descobertas deles, pode-se concluir que durante esse período, a espécie cresceu bastante no nível de peso corporal, chegando a pesar até mesmo próximo aos 100 quilos, isso para um tipo de animal, similar a um exemplar gigante de castor, é surreal.

kimbetopsalis-simmonsae

Estima-se que o Kimbetopsalis simmonsae foi extinto por razões desconhecidas, assim como os dinossauros, até porque a maioria do bioma planetário sofreu com as mudanças do fim dos tempos cretáceos.

Mas e ai, você imaginava que esse era o principal representante animal da Terra após o fim dos temíveis répteis gigantes?

 

 

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+