O anime de Pokémon é um dos mais longos que existem. Contudo, ele não conta a mesma história, apesar de ter Ash e Pikachu em todos os episódios. Até o ano de 2019, os mais de 1000 episódios lançados seguiam um mesmo Ash e um mesmo Pikachu, mas isso mudou. O Ash começou do zero para novas aventuras, novas espécies pokémon, momentos felizes e também momentos tristes.

A história triste do dia tem a ver com o Gengar que apareceu nos últimos episódios de Pokémon: The Series. O fantasma foi visto pela primeira vez assombrando um laboratório. Ash, Go e Pikachu tentam impedi-lo, mas ele foge. No final desse mesmo episódio, o pokémon faz uma aparição no maior estilo Itachi Uchiha para mostrar que sua história ainda não havia acabado.

Nos episódios subsequentes, ele aparece incomodando Ash, mas nada demais. Tudo muda no episódio 16, quando conhecemos a história de Gengar. Nesse pequeno trecho abaixo, vemos o dia em que o treinador dele o abandonou. Ele pediu para que o pokémon o esperasse, mas nunca mais voltou. Confira:

Ao perceber que tinha sido abandonado, o pokémon resolveu assombrar o local de sua maior decepção. Com tudo resolvido, Ash finalmente captura o Gengar, compondo o quarto pokémon do protagonista nessa nova história. A equipe já contava com Pikachu, Mr. Mimme e Dragonite.

Publicidade
continue a leitura

A história de Gengar pode ser muito familiar, já que é basicamente a mesma história de um dos monstrinhos clássicos de Ash. Nos primeiros episódios, lá nos anos 90, Ash conseguiu Charmander da mesma forma. O lagarto de fogo foi abandonado no meio do nada e estava à beira da morte. Felizmente, ele é capturado por Ash e se tornou um de seus monstrinhos mais fortes, Charizard.

Pokémon: The Series

Publicidade
continue a leitura

Como dito anteriormente, Pokémon começou uma nova saga. A história refez o começo da aventura, mas materiais extras foram adicionados. Pudemos conhecer mais sobre Go, que iria substituir Brock em sua jornada, além do passado de Pikachu. A breve história do rato elétrico, quando ainda era um Pichu, atraiu muitos fãs para essa nova fase do anime.

Como era esperado, muitas coisas estão diferentes. Citamos anteriormente que a equipe de Ash está diferente, mas existem mais coisas. Ash e Go estão percorrendo caminhos jamais vistos na série, o que deixa as coisas bem interessantes. Para completar, pokémon de outras regiões, não apenas de kanto, aparecem no anime. Scorbunny, primeiro monstrinho de Go, é um dos inciais de Galar.

Enfim, o que achou? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Publicado em: 11/03/20 15h46