Curiosidades

Essas são as medidas do rosto perfeito, segundo a ciência

0

Obviamente os ideais e o próprio conceito do que é belo e o que deixa de ser, são relativos. Visto que quando o assunto é atração, uma série de outros fatores entram em vigar, como a própria identificação, interesses e gostos pessoais, simpatia e desenvoltura. Por isso não podemos afirmar que exista uma formula secreta que define o que realmente é belo e o que não.

Porém estudos realizados na Inglaterra, revelaram que uma certa proporção geométrica pode ser a primeira chave para a formulação do conceito do que é belo.

O estudo focou nos padrões e estereótipos do povo britânico, por isso apenas mulheres e homens brancos foram avaliados, por esse motivo, vale ressaltar que caso realizado em outro local, onde os traços mais comuns são outros, o resultado dessa proporção, inevitavelmente também mudaria.

Sem título

Para chegar a tal resultado, 100 voluntários foram convidados a avaliar por nível de atração, fotos dos rostos de homens e mulheres, a partir daí foi possível traçar quais traços em comum existiam nos rostos considerados os mais belos.

O conjunto desses traços também foram utilizados pelo líder da pesquisa, o Dr. Kent Chris Solomon, para criar através de software o que seria o rosto ideal de ambos os sexos. Para concluir a sua pesquisa, 2 meses foram necessários, e o resultado você pode conferir abaixo:

02

Os traços avaliados como já citamos anteriormente, são aqueles que estão relacionados com a proporção geométrica de um rosto, como a espessura dos lábios, comprimento e largura da testa, assim como simetria dos olhos e sobrancelhas.

Após desenvolverem a imagem do que seria os traços perfeitos, chegou-se a conclusão, através também de estudos que as celebridades Kendall Jenner e David Gandy eram os conhecidos que mais se aproximavam desses padrões.

Porém a pesquisa não parou por aí, e após os padrões formados, eles foram mais uma vez avaliados por outras 100 pessoas, que mais uma vez deveriam classifica-los conforme o seu grau de atratividade. A partir dessa segunda avaliação outros dois modelos de rostos julgados como o ápice do rosto atrativo foram formulados.

333

Perante esse segundo resultado, as pessoas da vida real que mais se aproximam dessa aparência são na realidade David Gandy e Natalie Portman.

Outro aspecto interessante da pesquisa foi o fato do rosto ideal masculino, segundo a visão das mulheres ser muito mais afeminado, contendo mandíbulas suaves, lábios cheios, barba bem feita e olhar marcante. Tais características não apareceram na avaliação masculina do que é um rosto de homem perfeito, uma vez que estes optaram por características menos delicadas e mais marcantes.

444

O contrário também ocorreu quando mulheres criaram o que seria o rosto feminino perfeito, apelando muito mais para o sexual do que os homens. As mulheres afirmaram que lábios volumosos, grandes olhos e maças do rosto ressaltadas seriam mais atraentes, enquanto os próprios homens afirmaram que o rosto feminino perfeito é aquele que é delicado, e proporcional.

E então queridos leitores, poderiam imaginar que eram esses os traços considerados mais atraentes? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.

9 super-heróis que possuem distúrbios psiquiátricos seríssimos

Matéria anterior

8 lições que você só aprendeu quebrando a cara

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar