Entretenimento

8 lições que você só aprendeu quebrando a cara

0

Ao longo da vida, a gente aprende muita coisa, seja por experiências ou conselhos que as pessoas ao nosso redor acabam passando. Por mais que essas lições tentem nos ajudar a viver e nos manter longe dos erros, algumas delas só são aprendidas quando a própria vida nos dá um baque daqueles.

Às vezes, ao quebrar a cara a gente não só se dá mal, mas também tira uma lição daquelas. Esses momentos ficam guardados para sempre na memória pra que a gente nunca volte a cometer os mesmos erros e saia com mais aprendizado. Ao menos a porrada inesperada serviu pra alguma coisa.

Nós do Ultra Curioso separamos algumas dessas lições que todo mundo pode aprender quebrando a cara no dia a dia. E se você ainda não aprendeu, talvez possa já levar o conhecimento da lista para evitar o susto inesperado.

1 – Não confiar em qualquer um

Businessman catching businesswoman

Você pode passar muito tempo da vida confiando nas pessoas erradas sem nem mesmo saber, até que se dá mal por isso. Alguém te traiu, espalhou algum segredo seu ou usou suas informações para te fazer mal de alguma forma. Com o tempo você aprende que não dá pra confiar em qualquer um e tem que guardar muita coisa pra você mesmo ou para os mais próximos que conquistaram essa confiança.

2 – Ouvir conselhos dos pais

2

Quando a gente é jovem, adora discutir com os pais ou achar que as coisas que eles falam são bobagens sem sentido. Até mesmo os conselhos mais simples de sua mãe, como “leve um agasalho”, deve ser levado em conta. Quando você se der mal e ouvir a voz dos conselhos ecoando na sua cabeça, vai passar a repensar a atitude de ignorar esses conselhos.

3 – Falar menos

3

Sabe aquela vez que você fala demais e acaba ouvindo o que não quer? Quando você toma uma resposta inesperada e é colocado no seu lugar, ou trata alguém de forma rude e recebe aquela lição, começa a pensar melhor na aplicação de suas falas.

4 – Falar mais

4

Pode parecer contraditório com o item anterior, mas a lição também cabe. Se você quer algo e fica guardando seus pensamentos e opiniões, pode acabar perdendo oportunidades ou se dando mal, numa entrevista de emprego, por exemplo. É importante dosar a quantidade e a hora de falar.

5 – Não esperar muito dos outros

5

Tem situações em que você é deixado na mão por falta de colaboração ou atitude de outras pessoas. Às vezes é inevitável, mas quando você fica esperando demais pode ficar numa enrascada naquelas. Pode até não ser por mal, mas apenas porque a sua expectativa foi muito mais alta do que deveria mesmo. O segredo é não esperar muito dos outros para não ficar na mão quando você menos espera.

6 – Se responsabilizar pelas suas ações

6

Se você não é do tipo que assume a responsabilidade por algumas de suas ações, certamente quebra a cara por isso em algum momento da vida. Tentar mascarar alguma coisa de errada, por exemplo, pode até funcionar uma vez ou outra, mas se vira um hábito, chega a hora que dá um problemão daqueles.

7 – Não deixar as coisas para a última hora

7

Uma vez ou outra, o seu jeitinho de fazer tudo na última hora vai dar certo. Mas quando vira rotina, cedo ou tarde você vai viver momentos de desespero e descontrole por isso. Pra evitar esbarrar nos imprevistos aterrorizantes perto do prazo, você aprende a planejar melhor as ações.

8 – Quem são seus verdadeiros amigos

8

Na hora dos verdadeiros dramas de sua vida, muita gente vai sair do seu lado. Nessas horas, você começa a aprender quem são seus amigos de verdade e vai aprender a filtrar melhor as pessoas do seu convívio. Infelizmente, isso pode te afastar de alguém eventualmente, mas ao menos você sabe com quem pode contar.

9 – Seguir em frente

9

Rocky Balboa já disse num emocionante discurso para seu filho: “Ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando.”

E aí, você também passou por essas situações ou teve a sorte de aprender sem um baque na vida? Infelizmente nem sempre dá pra evitar quebrar a cara, mas o importante é tirar algo de bom até das porradas da vida, não é?

Essas são as medidas do rosto perfeito, segundo a ciência

Matéria anterior

7 imagens trágicas que te farão acreditar que o aquecimento global não é balela

Próxima matéria

Comentários

Comentários não permitidos.

Você pode gostar