Ao final da primavera de 2018, Meghan Markle se tornará uma princesa. Esse com certeza é o sonho de muita gente! Afinal, quem não gostaria de ser da realeza e entrar em um universo de tradições e glamour secular? O noivado do príncipe Harry com a atriz Meghan foi anunciado há pouco tempo e já tem muita gente animada com isso. Inclusive, muitas dessas pessoas devem estar pensando; "e se fosse eu no lugar dela?!" Bom, se você é uma dessas pessoas que sempre sonhou em ser uma princesa, saiba que existem inúmeras tradições e regras da monarquia que você teria que seguir. Inclusive algumas delas são bem... "diferentes".

Bom, há que diga que não existe preço que se pague para se tornar uma princesa. Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você algumas dessas regras que acompanham a grande responsabilidade de ser uma princesa! Essas são as regras que Meghan Markle terá de seguir depois de se casar com o príncipe Harry. Vamos dar um olhada nessas regras malucas então.

Deixar de ser Atriz

O primeiro desafio que Meghan terá que encarar será deixar sua carreira profissional inteiramente de lado. Em outras palavras, ela terá que se dedicar em tempo integral para a família real. Essa regra se encaixa para qualquer modalidade profissional. Ela agora terá deveres reais com o povo e a coroa. Se você é fã dessa atriz, não espere vê-la novamente em alguma futura temporada de Suits.

Publicidade
continue a leitura

Como Meghan disse em uma entrevista: "Eu não vejo isso como se estivesse desistindo de algo. Eu vejo como uma mudança, um novo capítulo. Eu trabalhei durante sete anos neste programa. Eu penso que eu já cumpri esta etapa e tenho muito orgulho do trabalho que fizemos, e agora é o momento de trabalhar como uma equipe com Harry”.

O que nos resta é desejar o melhor para ela e o príncipe Harry, afinal, essa é uma nova etapa na vida dessa atriz. De agora em diante, Harry e Meghan devem se referir um ao outro como "Sir" e "Madame". No caso dos civis, as coisas ficam mais restritas, eles devem se referir a Meghan como "Sua Alteza Real".

Você terá que pedir permissão à rainha

Bom, quando sua avó é a rainha, as coisas ficam um pouquinho complicadas, não é mesmo? Para oficializar o casamento, a Rainha da Inglaterra tem que fazer um comunicado oficial que apoia o matrimônio! Em outras palavras, você não casa com o príncipe, você está assumindo um compromisso com uma cultura inteira.  Não é para menos que a rainha tenha que aceitar o matrimônio.

Publicidade
continue a leitura

Para a sorte do casal, hoje em dia é permitido o casamento real com uma pessoa divorciada. Até 2002 a rainha não aceitava pessoas nessa condição. Com uma alteração das regras da igreja anglicana, o primeiro casal a se casar nesses termos foi o Príncipe Charles e Camilla Parker Bowles. Colocando em outras palavras, as coisas por lá são bem tradicionais e existe toda uma regra a ser seguida. Inclusive, a Rainha Elizabeth II precisa dar sua assinatura para o casal oficializar o matrimônio.

Ah, um outro detalhe é que de agora para frente, Meghan deve sempre andar sempre atrás do marido. É uma regra extraoficial que um membro de sangue sempre esteja à frente em aparições públicas, independente se é príncipe ou princesa. Ela também vai ter que tomar cuidado com alguns de seus pronunciamentos, ou seja, ela não pode falar nada polêmico. Isso se deve pelo fato de ela representar o Estado Britânico de agora para frente.

Alguns outros detalhes

Vamos agora para as coisas um pouquinho mais "bizarras" e inesperadas. Frutos do mar foram banidos para família real. Foi recomendado a muito tempo atrás que a família real não ingerisse esses alimentos por risco de intoxicação e alergia. Na verdade, ninguém leva isso muito a sério, o príncipe Charles mesmo é um fã assumido de ostras e outras comidas marítimas.

Publicidade
continue a leitura

De agora em diante Meghan precisa aprender a comer rapidinho. Por que? É que quem decide a hora que todos devem encerrar a refeição é a rainha. Quando ela termina seu prato... Todos param de comer! Imagina só, você está comendo aquela feijoada e tem que parar na metade dela? Complicado, né? Detalhe, isso é uma regra! Não se tem muito o que fazer sobre isso.

Um belo dia, Príncipe Andrew, terceiro filho da Rainha, resolveu banir o famoso jogo Monopoly das atividades da corte. Sim, Meghan não vai poder jogar Banco Imobiliário nunca mais! De acordo com o príncipe, é um jogo muito viciante e não condiz com a etiqueta real. Esperamos que Sua Alteza Markle não seja tão fã desse jogo como muitas pessoas por aí são.

E aí o que achou dá matéria? Deixe sua opinião aí embaixo dizendo se você gostaria de se submeter a essas regras para ser da família real! Até a próxima, pessoal.

Publicado em: 01/12/17 14h56