Esse artista ilustrou as notícias boas de 2020 para nos lembrar que elas existiram

Esse artista ilustrou as notícias boas de 2020 para nos lembrar que elas existiram
29/10/20 às 15h45

Na era em que vivemos, temos várias notícias em nossas mãos, quase que o tempo todo. Basta pesquisar algum tópico e várias informações e notícias aparecerão na tela. Mas, ao mesmo tempo, que é uma coisa boa termos tanta informação ao nosso dispor, às vezes, podemos achar que estamos perdendo alguma coisa. Ou então, até mesmo nos desmotivarmos, por conta do tanto de notícias ruins, que vemos na internet.

Com certeza, todos nós podemos concordar  que 2020 não está sendo um ano fácil. Vivemos uma pandemia sem precedentes e parece que esse ano levou ao pé da letra a expressão "o que está ruim pode piorar".

Por isso é fácil acharmos que o ano não teve nenhuma coisa boa. Entretanto, o artista Mihai Tigleanu criou a conta no Instagram Weekly Graphic News (@weeklygraphicnews). Nessa conta, o artista ilustra boas notícias de 2020 para mostrar que, mesmo tendo tido grandes tragédias, o ano também teve momentos positivos.

De acordo com o próprio Tigleanu, o projeto nasceu de "uma mistura de paixão pela arte editorial e interesse pelo jornalismo". E o objetivo dele é unir positividade a novas possibilidades criativas.

O projeto é um conjunto semanal de notícias boas ilustradas. Essa iniciativa surgiu da inquietação do artista com a pouca repercussão que algumas notícias boas tinham.

Projeto

"Cheguei a essa ideia ao descobrir que algumas histórias muito interessantes se perdem em nosso feed por terem uma imagem de capa comum, como uma foto de banco de imagens que não diz muito", contou.

"Isso ocorre porque alguns assuntos são abstratos demais para serem fotografados, então os editores os associam a algo neutro e insípido. Como a maioria de nós consome notícias principalmente pelas redes sociais hoje em dia, eu acreditava que poderia preencher essa lacuna entre as notícias e uma abordagem editorial visual", continuou.

Tendo identificado isso, Tigleanu começou a pesquisar notícias interessantes que não tiveram imagens atraentes e que fossem dignas de receberem verdadeiras obras de arte.

"Logo descobri que a melhor coisa sobre esse desafio era a diversidade de assuntos e, portanto, a ampla gama de estilos de ilustração que eu poderia usar", ressaltou.

Mostramos aqui algumas das ilustrações feitas por Tigleanu que vão te deixar maravilhado e te fazer lembrar que o ano pode sim estar ruim, mas  que isso não impediu que coisas boas acontecessem.

#1

A federação de futebol brasileira anunciou salários iguais para homens e mulheres no esporte.

#2

A enfermeira Pamela Zeinoun salvou três recém-nascidos e carregou os bebês por cinco quilômetros, depois da explosão que aconteceu em Beirute.

#3

Finalmente, os pangolins foram tirados da lista de medicamentos tradicionais da China.

#4

Durante o isolamento social, os funcionários de uma biblioteca australiana ligaram para cada membro idoso para dizer um "olá".

#5

As companhias de trem do Reino Unido estão oferecendo passagens de graça, para aquelas mulheres que estiverem fugindo de abusos domésticos.

#6

Durante o isolamento social, a caça furtiva de rinocerontes na África do Sul caiu 53%.

#7

Vivemos na era da tecnologia, e finalmente, a Europa vai ter somente um tipo de carregador para todos os aparelhos,

#8

A Escócia foi o primeiro país a fazer com que os absorventes sejam grátis para todas as mulheres.

#9

A Alemanha está planejando diminuir as luzes do país à noite para salvar os insetos.

#10

Uma das nossas riquezas são os animais. E depois de 10 anos de tentativas, ursos pandas procriaram durante a quarentena.

avatar usuario
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Matérias selecionadas para você!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.