Curiosidades

Esse braço robótico pode imprimir um abridor e depois te servir a cerveja

0

Que o futuro será cada vez mais tecnológico, não resta nenhuma dúvida, na verdade, o presente já tem sido bastante moldado conforme as novas tecnologias. Os robôs, por exemplo, são máquinas programadas e capazes de executar infinitas tarefas. Mas não se engane, eles não necessariamente querem dominar o mundo e assumir o controle sobre os seus criadores. Eles podem ser uma grande ajuda em várias tarefas do cotidiano.

Por exemplo, você já teve vontade de ter o seu próprio braço robótico que conseguisse fazer uma impressão 3D de um abridor de garrafas e ainda usá-lo para te servir uma cerveja?

Se a resposta for sim, a realização do seu sonho pode estar mais perto do que nunca por conta do Rotrics DexArm. Ele é um braço robótico de mesa. O braço é bem versátil e foi projetado para fazer a codificação robótica mais divertida e envolvente.

Braço robótico

O braço funciona em software de código aberto e tem módulos intercambiáveis que fazem com que ele funcione como outras coisas. Por exemplo, como uma impressora 3D, um gravador e cortador a laser, um plotter de caneta e até mesmo como um robô assistente de inteligência artificial.

A precisão do DexArm é de até 50 mícrons. Para se ter uma ideia,  o fio de cabelo típico tem aproximadamente 70 mícrons de diâmetro. Então dá para ver que a precisão do braço robótico é bem grande.

O módulo de impressão desse braço pode imprimir usando vários materiais, como por exemplo, o PLA, TPU que são dois tipos de plástico, madeira e até mesmo em fibra de carbono.

O módulo de gravação a laser dá a possibilidade ao usuário de gravar e cortar materiais como  papelão, madeira e cerâmica. E com seu módulo de suporte de caneta o DexArm consegue desenhar qualquer coisa. Além de, com os módulos de pegar macio e seletor de ar, o usuário pode personalizar o braço para fazer praticamente qualquer tarefa.

Funcionalidades

Ao contrário das outras impressoras 3D, que são somente impressoras a laser, o DexArm tem um alcance grande de trabalho de ,3 x 11,7 polegadas para objetos 2D e 8,6 x 8,6 x 14,9 polegadas para objetos 3D.

O que isso quer dizer? Que se a pessoa usar esse braço robótico ela pode criar quase tudo o que imaginar. Com o DexArm a pessoa pode criar seus próprios gadgets e utensílios domésticos. Além de ensinar o braço a servir uma cerveja depois de a pessoa ter tido um longo dia de trabalho. As possibilidade com esse robô são quase infinitas.

Possibilidades

O braço robótico DexArm vem com três kits diferentes com preços também diferentes. O mais completo deles é o Kit Luxo. Além disso, a Rotrics também oferece vários acessórios para seu braço robótico que os usuários podem precisar quando começarem a fazer projetos mais avançados.

Ter esse braço pode ser um hobbie bastante interessante. Até porque com ele a pessoa pode aprender sobre robótica, engenharia, impressão 3D, design gráfico, programação de computadores e inteligência artificial. Tudo isso de uma forma prática e divertida.

É possível escutar esse quadro de Kandinsky através do projeto do Google que permite ouvir cores

Matéria anterior

Por que os cientistas implantaram um telescópio gigante sob o Lago Baikal?

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.