Esse é um guia para saber a quantidade exata de comida que você deve comer, apenas olhando sua mão
Tempo de leitura:2 Minutos, 29 Segundos

Esse é um guia para saber a quantidade exata de comida que você deve comer, apenas olhando sua mão

Esse é um guia para saber a quantidade exata de comida que você deve comer, apenas olhando sua mão. Essa técnica de saber com precisão o que você deve comer é conhecida como “a dieta da mão”, e foi publicada em uma página dos EUA chamada “Guard Your Health”, e diz que essa é uma alternativa saudável que ajuda a perder peso sem cair naquelas dietas falsas e nem se restringir a comer certos alimentos. Já leu a nossa matéria com as 7 coisas que só quem está sempre de dieta vai entender?

Os especialistas do “Guard Your Health” dizem que ao parar de medir a quantidade de comida que você come, pode-se comer cinco vezes mais do que a dose de alimentos recomendada. Eles também dizem que a tendência de aumentar as porções de comida que muitos países do Ocidente adotaram, indicam que as porções que nós consumimos hoje dobraram nos últimos 20 anos, isso de acordo com pesquisas do Departamento de Estudos de Nutrição e Alimentação da Universidade de Nova York.

Tendo essas porções desproporcionais e um alarmante aumento do consumo de comida, a “dieta da mão” aparece como uma boa alternativa saudável para perder peso. Uma das principais vantagens é que as pessoas que fazem essa dieta não precisam parar de comer nenhum alimento.

O fato de ter que evitar açúcar ou farinha, faz com que nosso corpo perceba a falta desses alimentos e os absorva e maiores quantidades assim que eles vão para o corpo. Então, comer de tudo um pouco, mas em porções adequadas, vai deixar as pessoas mais felizes pelo fato de não serem proibidas de comer certos alimentos.

Mas como as mãos pode influenciar nossa dieta? Bom, o tamanho das nossas mãos é proporcional ao tamanho do resto do corpo, certo? Isso também inclui os nossos órgãos internos. Por isso, quando nós nos alimentamos pensando em porções não ultrapasse o tamanho de nossas mãos, temos a certeza que isso não sobrecarregará o nosso corpo.

Quer saber como fazer essa dieta? Na imagem abaixo vocês pode ver uma explicação da relação entre as áreas ou posições das suas mãos com as porções de grupos alimentícios que nós precisamos comer.

1. As duas mãos simulando um recipiente indicam a quantidade de vegetais que você deve comer.
2. Use a parte da frente do seu punho para saber o quanto de carboidratos (arroz, massas), você precisa comer.
3. A palma aberta, sem os dedos, serve para saber qual a porção ideal de carne e suas alternativas proteicas.
4. Seu punho fechado corresponde à quantidade de frutas indicada para o seu corpo.
5. Sua porção de gorduras como manteiga, por exemplo, não deve ser maior do que a ponta do seu dedo indicador.

Mas e aí, já tinha parado para pensar que o tamanho da nossa mão pode ser indicado para nossa dieta? Nós esperamos que essa matéria tenha ajudado vocês, e também pedimos que comentem aqui em baixo o que acharam dessa dieta.