Entretenimento

7 coisas que só quem está sempre de dieta vai entender

0

As pessoas se submetem a vários tipos de dietas, até mesmo com ingredientes que muita gente nem sequer espera, como a Nutella, por exemplo. Você sabe o que acontece se fizermos uma dieta só de Nutella por uma semana? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você o resultado.

Segundo o estudo Análise de Consumo Alimentar Pessoal no Brasil, da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2008-2009, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicado no portal G1, “compsota prioritariamente por arroz e feijão, associados a alimentos calóricos e de baixo teor nutritivo, a dieta de 90% dos brasileiros está fora do padrão recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no que diz respeito ao consumo de frutas, verduras e legumes.”

Segundo o IBGE, a OMS e o Guia Alimentar Brasileiro sugerem o consumo de 400 g de frutas, legumes e verduras por dia. Nem 10% da população ingere o indicado. As maiores médias de consumo diário per capita no país são de feijão (182,9 g/dia), arroz (160,3 g/dia), carne bovina (63,2 g/dia), sucos (145,0 g/dia), refrigerantes (94,7 g/dia) e café (215,1 g/dia).”

Corte de carboidratos, exclusão de glúten, as pessoas estão sempre se submetendo a dietas para ficarem com um corpo bacana e passam por vários desafios.

Pensando nisso, separamos para você uma listinha com algumas coisas que só quem está sempre de dieta vai entender demais:

1 – Você sempre é lembrado pelas outros como a “pessoa das marmitas”

Onde quer que você vá, onde quer que você esteja sempre tem uma marmitinha guardada na sua bolsa para você se alimentar de forma organizada e sempre com horário marcado e pré-definido.

2 – Todo mundo faz piadinha com você ao ir balada porque você cortou álcool

É um pouco difícil das pessoas entenderem que quando se está de dieta é necessário cortar vários tipos de alimentos e bebidas da alimentação. E o álcool é uma delas. Muitos amigos gostam de fazer piadinha com você porque você não está bebendo na balada por conta desse novo hábito.

3 – Tem que recusar vários de convites de rolês gastronômicos

Churrasco de aniversário do chefe, encontro da galera do ensino médio em uma pizzaria famosa, almoço em família no domingão, você sempre tem que recusar certos rolês que envolvam comida porque a sua dieta é regrada com alimentos são restritos para o seu desenvolvimento físico.

4 – Todo mundo se assusta porque você marmita nos lugares mais inesperados

Fila do banco, cineminha, enquanto faz compras no supermercado, não importa o lugar, nem o horário, se tiver que marmitar, você marmita e sem se importar com os outros. As pessoas sempre te olham por conta das refeições que você faz em lugares ou rolês que elas menos esperam.

5 – Comprar uma peça nova de roupa sempre te dá medo

É complicado demais para quem está de dieta ter que comprar alguma peça de roupa porque o medo quanto ao corpo vai sempre pairar. Você não sabe se vai perder muito peso ou se vai ganhar e isso acabar influenciando no tamanho que vai levar.

6 – Tem que dias que você quase “mete o louco” para jogar tudo para o alto para comer besteiras e guloseimas

Durante a semana ou, principalmente, aos finais de semana esse pensamento sempre ronda a sua cabeça. Existem dias que você tem vontade de chutar o balde e comer todas as besteiras existentes, tomar todos os refrigerantes do mundo tamanho é o sacrífico de se acostumar a uma dieta e abandonar tudo o que você gostava de comer.

7 – Você sempre enjoa do seu cardápio e reza sempre pelo dia do lixo

O cardápio apesar de saudável e nutritivo acaba se tornando enjoativo para você e a saída é esperar sempre pelo “dia do lixo” para fugir um pouco do tipo de comida que você sempre come para dar uma aliviada no paladar.

Você é uma pessoa que gosta/vive fazendo dieta? Está sempre com uma marmitinha na bolsa, comendo ovo cozido e batata doce para manter o corpo em cima? Mande seu comentário para gente, marque aí aquele seu/sua amigo/amiga que estão sempre fazendo uma dietinha.

Essa mulher de 56 anos anos faz ensaio para provar que podemos ser sexy em qualquer idade

Matéria anterior

Artistas transformam 20 Pokémons em criaturas assustadoras

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos