Esse homem jura poder controlar a mente e não sentir qualquer dor

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      22/08/17 às 19h03

A Fatos Desconhecidos já fez uma matéria mostrando para os nossos leitores 7 implantes no corpo humano que podem te dar super poderes, mas hoje, caros amigos, vamos mostrar um home que parece ter um super poder natural, que o faz não sentir dor. Imaginem ficar mergulhado até o pescoço em um taque de gelo, caminhar descalço em um lugar que faz 20° negativos ou simplesmente nadar nas águas geladas do Polo Norte?

Será que um ser humano seria capaz de fazer todas essas coisas se sentir nada? Para vocês terem uma ideia, uma pessoa poderia morrer de hipotermia em qualquer uma dessas situações, mas não estamos falando de qualquer pessoa, estamos falando do famoso Wim Hof, o "homem de gelo".

Hof tem 58 anos de idade, é holandês e tem mais de 20 recordes encolvendo baixas temperaturas no Guinness Book. Hof já escreveu dois livros, "Becoming the Iceman" e "The Way of the Iceman", e conta que o segredo de tudo é a meditação. Segundo ele, sua técnica faz com que ele possa controlar e mente e seu sistema imunológico de uma maneira que ele não sinta dor.

Um dos feitos de Hof foi completar uma meia maratona na Finlândia a -20° vestindo apenas shorts. Em 2010, ele bateu o recorde mundial ao ficar imerso com gelo até o pescoço por 1 hora e 50 minutos, em Hong Kong, na China. Hof diz que usa a "mente sobre a matéria" para enfrentar temperaturas tão baixas.

Ele diz que é capaz de estabilizar seu corpo aos 37°C, e só assim ele consegue ficar em lugares com temperaturas baixas sem sentir um sequer arrepio. Em pessoas como nós, "meros mortais", baixas temperaturas assim poderia causar dores, delírios, perda da consciencia e até o comprometimento do nossos sistema cardiovascular.

Especialistas que estudam Hof dizem que a meditação pode ser apenas um dos motivos pelos quais ele é capaz de fazer essas coisas. Analises mostraram que além da forte concentração, adaptação fisiológica e variação genética fazem com que ele consiga tais façanhas. Os seus treinos em lugares gelados teriam feito com que ele conseguisse separar as circulações sanguíneas da superfície e do interior, fazendo com que a parte externa fique fria em contato com a baixa temperatura e a parte interna se mantenha na temperatura normal do corpo.

Sobre a variação genética, ela permite que os receptores da pele de Hof funcionem diferente, fazendo com que ele tenha alguma característica que o impede de sentir diferenças nas temperaturas, porém, a ciência ainda não conhece o porquê disso.

Mas e vocês, acham mesmo que ele pode ter uma espécie de poder? Não esqueça de deixar o seu comentário!

Via   Vix     G1  
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+