• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Esse homem que sofre de autismo mal conseguia falar até que decidiu cantar e impressionou a todos

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      23/03/17 às 14h57

Falar de qualquer doença é sempre muito difícil devido a delicadeza que devemos ter ao se tratar desse assunto. Mas nós estamos sempre trazendo alguma coisa relacionada, principalmente quando envolve algum tipo de superação por parte das pessoas que enfrentam uma situação complicada, não importa qual seja. E nesse meio, a história do jovem britânico Kyle Coleman, que sofre de autismo chamou bastante a nossa atenção por um único motivo e resolvemos trazer para vocês que são, assim como nós, Ultra Curiosos.

Lembrando que aqui mesmo no nosso site já trouxemos algumas matérias relacionadas ao autismo e gostaríamos de compartilhar com cada um de nossos leitores pois temos a certeza de que vocês vão se emocionar, assim como nós. Retratações de convivência dos mesmos com seus familiares e amigos, atitudes incríveis que eles tiveram e até mesmo uma série fotográfica incrível que se destacou em vários portais de notícias do mundo. Deixaremos os links que direcionam para as devidas matérias e em seguida, confiram a história de Kyle.

Fotógrafo faz ensaio dos estranhos hábitos do seu filho autistaBarbeiro desenvolve técnica para cortar o cabelo de um garotinho autistaNinguém compareceu a festa de aniversário desse garoto, até que sua mãe teve uma ideia fantástica.

Kyle Coleman é um jovem britânico de 31 anos que sofre de autismo e tem dificuldades para se comunicar. O autismo, para quem não sabe, é uma doença que afeta o sistema nervoso e não possui cura. Essa doença tem facilidade de prejudicar principalmente a comunicação de quem sofre. Para ter uma noção disso, no Estados Unidos, 25% dos autistas são não-verbais. O que significa isso? Significa que eles não conseguem se comunicar com as pessoas através da fala.

O que mais chamou a atenção na história de Kyle foi a superação do jovem. Ele vem quebrando todos os tabus envolvendo esse assunto. Tudo começou no ano de 2009 quando sua mãe resolveu levá-lo à uma aula de musicalização, onde percebeu que o filho tinha o dom de cantar e conseguia se comunicar perfeitamente através do canto.

 

Desde então o "pequeno" Coleman vem surpreendendo a todos com suas músicas e seu último feito surpreendente foi o emocionante dueto musical em um restaurante localizado na cidade em que mora, onde cantou ao lado de sua amiga Lottee Brown. Os dois performaram a música That"s What Friends Are For, muito conhecida na voz de Dionne Warwick e Burt Bacharach.

"Kyle nunca tinha cantado com ninguém antes. Lottee foi tão adorável com ele. Foi realmente mágico de ver. Foi graças a essa conexão que ambos têm com a música", disse sua mãe emocionada.

Vejam ele cantando:

Kyle tem feito tanto sucesso e se mostrado tão apaixonado pelo meio musical que já gravou o seu próprio CD, que é o primeiro trabalho do tipo gravado por um jovem autista com linguagem limitada. O seu projeto visa arrecadar dinheiro para o seu tratamento que não é tão barato assim.

E aí, o que você achou da história desse guerreiro? Realmente é emocionante e nos estimula ser melhor a cada dia e enfrentar todas as barreiras, né? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Lembrando que o seu feedback é muito importante pois nos ajuda a crescer cada dia mais e com esse crescimento podemos levar sempre o melhor conteúdo para o maior número de leitores aqui do Ultra Curioso.

Próxima Matéria
Via   Hypeness  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+