Esse japonês transformou uma faca enferrujada em uma arma fatal, desse jeito:

POR Ultra Curioso    EM Entretenimento      19/06/17 às 14h49

O que você faria ao se deparar com uma faca com bastante tempo de uso, enferrujada e que já não corta mais com tanta facilidade? Provavelmente muitos de nós responderíamos que jogaria fora ou "aposentaria" o objeto por não ser mais útil. Porém, não foi isso que o youtuber japonês, Jun Yoshizuki, de 27 anos, fez.

Ele é dono do canal JunsKitchen, e em um de seus vídeos, conta que foi até uma loja de produtos reciclados para jogar alguns objetos fora, e quando estava lá um outro homem entrou no comércio querendo vender uma faca enferrujada, porém, o dono da loja só queria pagar R$ 0,30 pelo utensílio. O cliente estava saindo da loja sem fazer negócio quando Jun decidiu oferecer cerca de R$ 9 pela faca.

De acordo com o youtuber, ao chegar em casa, em Nagoya, no Japão, decidiu fazer valer a pena cada centavo pago pelo objeto, conhecido como santoku, no país, uma espécie de faca de chefe de cozinha. Sendo assim, Jun começou um processo de transformação da faca e o resultado ficou incrível.

Ele conta que primeiro fez a limpeza do objeto que, ao final do processo, ficou irreconhecível, já que toda a ferrugem saiu, assim a faca ficou parecendo que tinha poucos dias de uso. Depois, Yoshizuki amolou o objeto cortante e mostrou o resultado incrível em vários testes que ele mesmo fez.

No vídeo, é possível ver a faca, que antes ninguém daria nada, cortando um papel, uma folha de planta e até mesmo um tomate com bastante facilidade e pronta para ajudar na preparação de um sushi, por exemplo. Ao ver o resultado final qualquer chefe de cozinha iria invejar o instrumento.

O vídeo foi postado no canal de Jun há poucas horas, e já foi visto por mais de 600 mil pessoas. Confira abaixo.

O que você faria se encontrasse uma faca como essa? Deixe o seu comentário abaixo. Aproveite e compartilhe com seus amigos.

Imagens JunsKitchen
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+