Ciência e Tecnologia

Esse robô fazendo parkour vai te deixar com medo da A.I.

0

Em 2017, fizemos uma matéria mostrando as causas do fim do mundo segundo Stephen Hawking. Uma das coisas que poderiam destruir tanto a humanidade quanto o mundo é a inteligência artificial ou A.I. (em inglês, artificial intelligence).

Bom, e parece que é melhor começarmos a ficar com medo da A.I.. Estamos fazendo essa afirmação por causa de um robô que foi desenvolvido pela empresa de robótica Boston Dynamics. Eles construíram o robô humanoide Atlas, que é capaz de fazer mais coisas que muita gente sedentária por aí.

Ficou com medo desse robô? Ficará mais ainda quando ver as coisas que ele é capaz de fazer.

Atlas, o robô “revolucionário

No ano passado, os criadores do robô mostraram como ele podia recuperar o seu equilíbrio quando escorregava, assim como desviar de obstáculos. Mas além disso, o que mais esse robô pode fazer? Acreditem vocês ou não, o Atlas já está pulando degraus de até 40 centímetros de altura.

O vídeo abaixo mostra como o robô evolui em relação aos seus movimentos:

Essa cena feita em câmera lenta mostra a precisão dos movimentos de Atlas ao pular as plataformas. Os sensores de software e de visão controlam a navegação do robô. Para uma máquina, a coordenação motora está bem próxima da coordenação do ser humano.

É possível perceber no vídeo que o robô muda o peso de um pé para o outro sem cair. É possível perceber que o robô mexe os quadris e pés para compensar o movimento. Pode até não ser nada impressionante para um humano fazer, mas para a tecnologia isso é um grande avanço.

Os criadores de Atlas o descrevem como “o humanoide mais dinâmico do mundo”. O robô tem uma estrutura bípede de quatro membros. Nos últimos anos, o robô demonstrou que é capaz de se recuperar de um empurrão fazendo uma cambalhota, já correu em um gramado e até já praticou parkour.

Os criadores de Atlas continuam o estimulando a fazer movimentos desse tipo e nós, meros humanos, estamos ficando cada vez com mais medo dessas tão evolutivas A.I..

Essa teoria diz que aliens podem estar embaixo do gelo, entenda

Previous article

Um submarino nazista foi encontrado e até hoje representa perigo

Next article

Comments

Comments are closed.