Entretenimento

Esse vídeo chocante mostra como as pessoas pensam cada vez mais em si e menos nos outros

0

Vivemos em um mundo onde o preconceito e a forma diferente de tratar as minorias ainda predomina. Mesmo com tantas campanhas de conscientização por parte de grandes marcas a fim de retratar a realidade vivida por grupos LGBTs, por negros, mulheres, pessoas com o peso acima do considerado correto (o que também é um erro), ainda há muita discriminação e a luta continua, digamos que um pouco distante do fim e um pouquinho mais longe de ser vencida. Mesmo com tantos obstáculos pelo caminho, algumas campanhas nos mostram que podemos fazer diferente todos os dias ao mesmo tempo que nos deixam tristes por saber que existem ainda uma grande parte da sociedade que pensa cada vez mais em si e menos nos outros.

Vocês que acompanham o nosso site já perceberam que estamos sempre trazendo a tona os assuntos envolvendo as minorias como um todo, principalmente quando o assunto é enaltecer uma história de algo feito por eles, sentimos que assim podemos melhorar o mundo pouco a pouco e de nossa forma. Sendo assim, trouxemos algumas matérias que vocês podem conferir aqui mesmo, com apenas um click e sem mudar de portal. Confiram com a gente algumas dicas que deixaremos e em seguida acompanhem esse comercial incrível.

7 situações que só quem não é branco nem negro poderia entenderMarca lança campanha apenas com pessoas negras e tem um resultado incrívelSaiba como a garota que vestia sacos de lixo, por não ter dinheiro, se tornou BILIONÁRIA10 mulheres que provam que a beleza não tem limites7 gays que foram mais “machos” do que muitos héteros7 duras realidades da vida de um gay que você nunca imaginou.

Qual seria a sua reação se uma pessoa negra lhe pedisse para traduzir um post do Facebook por estar em um idioma que ela não domina? E como você reagiria ao perceber que esse conteúdo é altamente racista? Pois foi isso que uma agência da Lituânia buscou abordar em uma de suas campanhas. Muitas campanhas no mundo inteiro já foram feitas para combater o racismo, mas essa se destacou e deixaremos o vídeo para que possam ver:

Ainda nos perguntamos como coisas assim são frequentes nos dias de hoje e nos emociona saber que isso é real, o racismo é real e esse tipo de campanha ajuda muito nessa tão difícil luta. É doloroso ter que se deparar com isso todos os dias. Nos sensibilizamos e sentimos na pele o que essas pessoas enfrentam e não sabemos como lidar, como defender pois não conseguimos entender o que é sofrer disso. Mas podemos nos mobilizar e mudar o mundo.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e dessa vez, mais do que nunca, compartilhe com seus amigos. Gostaríamos de levar a mensagem para o máximo de pessoas. Lembrando sempre que essa atitude de vocês nos ajuda a crescer cada dia mais e com esse crescimento podemos trazer sempre o melhor conteúdo para os diversos leitores aqui do Ulta Curioso.

10 vampiros mais sexy das séries e filmes

Matéria anterior

5 personagens da Marvel que mereciam filmes de terror

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.