Curiosidades

Esses 7 benefícios vão te fazer querer comer alho todo dia

0

Em suma, uma boa alimentação pode influenciar na nossa saúde e na disposição que temos para enfrentar o dia a dia. O segredo não está em apenas comer frutas e legumes. Mas sim fazer uma dieta equilibrada com todos os alimentos em quantidades certas. Isso porque o nosso corpo.

Um alimento que está presente, na maioria das vezes é o alho. Ele é originário da Ásia Central e se usa desde a antiguidade. O alho foi bastante cultivado no Egito e distribuído para os trabalhadores que estavam construindo as pirâmides para lhes dar força e resistência.

O alho é uma planta herbácea perene da família das liliaceae, como a chalota, a cebola ou o alho-poró. Ele tem caules verdes longos que podem medir entre 50 e 120 centímetros, mas o que se consome é o seul bulbo. Cada um deles é composto de 10 a 15 dentes e pesa aproximadamente 80 gramas.

Esse alimento está sempre figurando na lista de médicos e nutricionistas. Mostramos aqui alguns dos motivos para se consumir alho diariamente.

1 – Ajuda a manter a forma

O alho é rico em proteínas e carboidratos e tem pouca gordura. Isso faz com que ele seja um super alimento nutricional. Ele ajuda a estimular o metabolismo. Por conta disso, a queima de calorias e sua eliminação pela urina acontecem mais rápido.

Além disso, o alho também envia sinais de plenitude para o cérebro. Isso pode ajudar no momento da refeição fazendo com que os olhos não fiquem maior do que a boca.

2 – Combate vírus e infecções

Além de um super alimento, o alho é um verdadeiro medicamento. São suas propriedades antimicrobiana, anti-séptica, anti-inflamatória, antibacteriana, antifúngica e até antiviralq ue lhe dão esse status.

Se recomenda consumi-lo para combater enfermidades e doenças infecciosas como por exemplo, o resfriado, dor de garganta ou angina.

3 – Evita doenças cardiovasculares

Os compostos presentes no alho podem ajudar também a diminuir as placas ateroscleróticas, que são compostas principalmente pelo colesterol que vai se acumulando nas paredes das artérias e aumentando o risco de AVC.

O alho consegue proteger a aorta, que é a artéria central do corpo. E assim como mostram estudos, a aterosclerose progride até três vezes mais devagar nas pessoas que comem bastante alho.

4 – Prevenção de câncer

O alho também tem em si compostos de enxofre de alicina. São eles que ajudam a deixar mais branda a proliferação das células cancerígenas, além de proteger o corpo contra determinados agentes cancerígenos.

O alimento também protege contra a ação dos radicais livre, particularmente aqueles envolvidos nos cancros do estômago e do intestino.

5 – Ajuda na digestão

Esse alimento tem ácidos fenólicos que tem a capacidade de limpar e purificar o sistema digestivo de dentro para fora. E não é só isso. O alho também é carregado com inulina, um prebiótico, e com frutanos, uma fibra. Essas duas coisas ajudam no combate do desconforto digestivo e na restauração da flora intestinal.

6 – Combate a hipertensão

Os dentes de alho tem adenosina. Ela tem um efeito vasodilatador, o que permite uma circulação sanguínea melhor e ajuda no combate à hipertensão.

7 – Protege a pele

Além de todos esses benefícios, as propriedades anti-sépticas do alho fazem com que ele seja um ótimo aliado para a saúde da pele. Ele é eficaz no combate à acne e verrugas. Além de também ser ótimo contra a psoríase, já que ele tem compostos sulfúricos que acalmam a inflamação.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/saude/nutricao/9-%c3%b3timas-raz%c3%b5es-para-voc%c3%aa-comer-alho-todos-os-dias/ss-AAPKbBT#image=9

Físicos podem ter descoberto nova ”força da natureza” em um experimento do LHC

Matéria anterior

Humanos são realmente terríveis em navegar pelas cidades, segundo mostra estudo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos