Curiosidades

Nunca coma esses 10 alimentos crus

0

Todos sabemos que uma boa alimentação pode influenciar na nossa saúde e na disposição que temos para enfrentar o dia a dia. O segredo não está em apenas comer frutas e legumes. Mas sim fazer uma dieta equilibrada com todos os alimentos em quantidades certas. Isso porque o nosso corpo precisa de um pouco de cada alimento para que tenhamos uma vida saudável.

E dentre as formas de se comer os alimentos, comer eles cru é uma ideia excelente. Isso porque, essa é a melhor forma para conseguir absorver os nutrientes, vitaminas, minerais, oligoelementos, antioxidantes, fibras e enzimas naturais, e outras coisas importantes presentes nos alimentos. Além disso, os alimentos crus promovem a duplicação de resíduos no organismo e uma manutenção mais eficiente do sistema imunológico.

Contudo, não são todos os alimentos que se pode comer cru. Alguns deles, na verdade, são praticamente proibidos de se ingerir dessa forma. Mostramos aqui alguns alimentos que nunca deve se comer crus.

1 – Batata

A batata sempre foi um dos alimentos preferidos das pessoas seja qual forma for, frita, assada ou cozida. O cuidado que se tem que tomar é para não comê-la crua. Até porque, a batata crua pode ter substâncias tóxicas chamadas glicoalcalóides que podem acabar tendo consequências negativas no sistema digestivo.

2 – Feijão

Esse é outro alimento que comemos praticamente todos os dias. E claro que não se pode consumi-lo cru. Já que somente quatro ou cinco feijões vermelhos crus podem ter níveis perigosos de lectina. Ela é uma toxina que pode danificar o revestimento do trato intestinal. Por conta disso, sempre que se for comer feijão é preciso fazê-los cozidos.

3 – Berinjela

Do mesmo jeito que a batata, para a berinjela ser comida ela precisa ser cozida antes. Esse cozimento é necessário porque ela contém um composto glicoalcalóide tóxico. E por mais que ele não seja um composto letal, deve se evitar.

4 – Frango

A carne de frango crua pode conter salmonela. E isso pode gerar distúrbios digestivos e intoxicação alimentar em quem comê-la crua.

5 – Champignons selvagens

Cogumelos sempre são um alimento que tem um sinal de alerta ao lado. Somente se a pessoa for uma especialista no assunto ela pode se garantir em comer um cogumelo selvagem. Do contrário, é sempre bom evitar o consumi-los. Tanto crus ou cozidos.

Já os cogumelos que se vende nos supermercados são seguros para comer, tanto crus quanto cozidos.

6 – Ovos

Assim como a carne de frango, os ovos crus também podem conter salmonela que pode acabar causando distúrbios digestivos e intoxicação alimentar. Mas se alguém quiser fazer uma receita com ovos crus, os recomendáveis de se usar são os ovos pasteurizados ou produtos à base de ovo.

7 – Amêndoas amargas

Esse tipo de amêndoa cresce como uma planta cianogênica, por isso que ela contém cianeto. Por conta disso, nos EUA, por exemplo, a forma bruta dessas castanhas são ilegais. Antes de serem consumidas elas devem ser cozidas ou assadas.

8 – Mel

Para que o mel seja consumido ele precisa passar por processos, como por exemplo a pasteurização, que garantam que ele seja seguro. Isso é necessário porque o mel cru pode ter esporos de uma toxina chamada Clostridium botulinum. Ela é prejudicial, em particular, para as mulheres grávidas e para as crianças pequenas.

9 – Brócolis

A maioria das pessoas não gosta muito de brócolis independente da forma como se prepara. Mas esse vegetal é muito bom para a saúde. No entanto, não se pode consumi-los crus porque podem acabar dificultando e prejudicando a digestão. Já quando são cozidos, principalmente no vapor, eles tem vários benefícios nutricionais.

10 – Leite

Tanto o leite quanto os produtos derivados dele precisam ser processados antes de se consumir. Isso deve acontecer para que se mate os patógenos que podem desencadear doenças alimentares e causar infecções.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/receitasebebidas/noticias-e-receitas/15-alimentos-que-voc%c3%aa-nunca-deve-comer-crus/ss-AAOt0Ar#image=9

7 parcerias musicais entre pais e filhos

Matéria anterior

Por que nós acordamos às 3 da manhã e pensamos nos nossos medos?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos