• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Esses são os eventos astronômicos do mês de junho

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      30/05/18 às 18h01

Todo ano a Fatos Desconhecidos faz matéria para mostrar para os nossos leitores quais são os eventos astronômicos mais legais que vão acontecer. Em janeiro, por exemplo, fizemos a matéria com os melhores eventos astronômicos de 2018, mas hoje resolvemos trazer para vocês quais serão os eventos mais legais do mês de junho.

A boa notícia é que em junho o planeta mais brilhante vai cruzar a constelação de Câncer. E o que isso significa? Isso indica que três eventos astronômicos vão acontecer no céu e que gosta desse tipo de coisa poderá desfrutar das beleza do céu. Quais eventos são esses? A gente mostra agora para vocês.

Eventos astronômicos de junho

Winter is coming - dia 21 de junho

No dia 21, exatamente às 10 horas e 5 minutos, o Sol vai atingir o ponto mais ao norte na trajetória anual pelas constelações. O solstício (uma das duas datas do ano em que o Sol atinge o maior grau de afastamento angular do equador) marca o início do inverno do Hemisfério Sul. Ah, marca também a noite mais longa do ano para quase todas as regiões do Brasil.

A hora de Saturno - dia 27 de junho

E quem tal ver Saturno pelo telescópio? As últimas noites de junho prometem. No dia 27 poderemos ver o Senhor dos Anéis pelo telescópio, que estará em oposição ao Sol. Por isso. Saturno estará mais brilhante. Vai perder esse chance?

Noite de minilua cheia - dia 28 de junho

Nosso satélite está passando pelo famoso apogeu, a posição mais afastada da Terra. Isso significa que aparecerá um pouco menor e menos brilhante que uma Lua Cheia que costumamos ver. Essa diferença é quase imperceptível, como na superlua.

E aí, ansioso para qual desses eventos? Comente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+