Esses são os significados diferentes para o sinal do 'chifre'

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      14/11/17 às 15h01

Estão vendo essas mãos com símbolos de chifres aí na foto acima? O que esse sinal representa para vocês? Bom, os sinais nos transmitem informações. Eles servem para as pessoas se comunicarem além da linguagem verbal. Mas como vocês devem saber, as vezes os mesmos sinais pode dizer coisas completamente diferentes, isso depende da cultura do luga, assim como mostra a nossa matéria com os 10 gestos que você nunca deve fazer em outros países.

Pois bem, mas vocês sabia que o sinal chifrado com as mãos pode ter outros significados? Não que a maneira que você use esteja errada, tal sinal simplesmente tem vários significados e nós vamos mostrar para vocês 5 deles nessa matéria.

Sinal usado por Buda

Antigamente, no noroeste da Índia, Buda e seus seguidores usavam esse gesto para expulsar demônios e eliminar obstáculos. A diferença do sinal tradicional é que apenas o dedo do meio fica dobrado. Esse sinal é conhecido como apotropaico, o que significa que eles são usados como um mecanismo de defesa contra poderes sobrenaturais ou mágicos, como a intenção de se proteger.

Religião Wicca

Na Wicca, religião neopagã, baseada em bruxaria e algumas antigas crenças religiosas, durante seus rituais, usam os sinais do chifre para representar o "deus chifrudo" ou mesmo quando querem invocá-lo.

Afirmar ao cônjuge que ele é vítima de infidelidade

Sim, o famoso chifrudo ou corno. Esse sinal tem origem da Grécia Antiga. A rainha Pasiphae de Creta manteve uma relação adúltera com o touro cretense. Minotauro tinha chifre e os habitantes de Creta lembraram da traição, gesticulando os chifres com a mão. Desde então, esse sinal é usado para se referir a traição.

Rock'in Roll

No mundo da música, o sinal de chifres com a mão representa cumplicidade e também aprovação. Os fãs de rock, principalmente de heavy metal, usam muito o sinal em shows.

Linguagem de sinais norte-americana

A linguagem de sinais para surdos norte-americanos, usado com o polegar, significa "ILY", ou, "eu te amo". É uma combinação que usa os sinais das letras I, L, e Y, que é usada para expressar qualquer forma de carinho ou sensação positiva que você deseja transmitir para o receptor.

Mas e você, sabia que existia todos esses significados para o sinal da "mão chifrada"? Comente!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+