Curiosidades

Esta mulher vendeu a casa para morar em um navio de cruzeiro de luxo, economizando enorme quantia por ano

0

A maioria das pessoas sonha em ter sua casa própria, um cantinho para chamar de seu e poder relaxar. No entanto, existem aquelas pessoas que fazem escolhas bem incomuns com relação à moradia, como por exemplo, trocar uma casa no subúrbio por um cruzeiro que navega pelo mundo.

Parece algo irreal, mas foi exatamente isso que Mimi Bland, de 59 anos, fez. Ela transformou o seu sonho de viagem em sua vida cotidiana. O cruzeiro em que ela mora é o MV Narrative, mas ele não é um cruzeiro comum. Ele é um verdadeiro oásis no mar.

De três em três anos, o navio faz uma viagem contínua em volta do mundo e vai parando nos portos de todos os continentes. Quem está a bordo do MV Narrative tem a possibilidade de explorar o mundo de uma forma totalmente única.

Mulher

Mistérios do mundo

Mas é claro que uma experiência dessa não é de graça. Quem tiver vontade de ter uma cabine nesse cruzeiro deve desembolsar quantias a partir de um milhão de dólares, podendo chegar até oito milhões no caso das suítes mais luxuosas.

Claro que esse preço é bem alto, no entanto, na visão de Mimi, ela viu uma oportunidade. A mulher vendeu sua casa de três quartos, que estava avaliada em 637 mil dólares, e conseguiu comprar um dos apartamentos de luxo no cruzeiro. Ela também deixou reservado 64 mil dólares para refeições e acessar as instalações da primeira classe.

Muitos podem pensar que essa escolha é somente por extravagância, mas não é bem assim. Os planos de Mimi são continuar a sua carreira como mentora de mindfulness a bordo e ajudar os passageiros do cruzeiro a alcançarem um equilíbrio melhor entre o trabalho e a vida. “Quero ver o mundo trabalhando e sem jamais deixar o conforto da minha própria casa”, disse Mimi.

Morar no cruzeiro

Mistérios do mundo

E como a mulher conseguiu bancar esse estilo de vida? Mimi fez as contas e deixando para trás as despesas que ela tinha com seu estilo de vida luxuoso anteriormente, ela calcula que irá estar 25 mil dólares melhor a bordo do cruzeiro do que em sua antiga casa.

Além do desafio financeiro, Mimi também passou por desafios pessoais, como um divórcio de uma relação de 20 anos. Então, os últimos três anos foram um ponto de virada na vida dela e fizeram com que ela tivesse forças para encarar essas mudanças em sua vida.

“Acho que todos nós passamos por uma grande mudança nos últimos três anos, e percebemos que muitos de nós têm a sorte de poder trabalhar de qualquer lugar do mundo”, refletiu ela.

Maior do mundo

CNN

O MV Narrative ainda está em construção na Croácia e a programação é que ele zarpe em 2025. Claro que ele tem seus atrativos, mas existem outros que também impressionam, como o “Icon of the Seas”, embarcação da Royal Caribbean International, que será o maior navio cruzeiro do mundo. Ele acabou de ser concluído, na Finlândia, fez seu primeiro teste no mar e está previsto para ser entregue em outubro desse ano.

O cruzeiro tem 365 metros de comprimento e pesa 250.800 toneladas. Para se ter uma noção, o peso desse navio é 5,4 vezes maior e seu comprimento é 100 metros maior do que o famoso Titanic, o maior navio do começo do século XX.

Essa embarcação está prevista para navegar nas águas do Caribe em janeiro de 2024. Ao todo, sua capacidade é para aproximadamente 5.610 passageiros e 2.350 tripulantes. E além de ser o maior do mundo, ele também terá o maior parque aquático do mundo em alto mar.

O navio foi nomeado Categoria 6 e tem seis toboáguas recordes. Mas para aqueles que querem apenas relaxar, ele tem sete piscinas e nove hidromassagens.

O Icon of the Seas está sendo construído no estaleiro Meyer Turku, que é um dos principais construtores navais da Europa, em Turku, na Finlândia. De acordo com Michael Bayley, presidente e executivo-chefe da Royal Caribbean International, essa embarcação estava prestes a se juntar à frota da empresa no dia 26 de outubro antes de ter sua estreia no ano que vem.

Agora, a empresa lançará o Icon of the Seas como evolução da sua linha de cruzeiros. Para isso, eles usaram a tecnologia mais atual possível e aproveitaram seus 50 anos de aprendizado em toda sua história.

Os primeiros testes dessa embarcação no mar foram completados no dia 22 de junho. “Durante seu primeiro conjunto de testes no mar, o Icon of the Seas viajou centenas de quilômetros, durante os quais os principais motores, casco, sistemas de freio, direção, ruído e níveis de vibração foram todos testados. udo foi feito no prazo previsto no cronograma, apesar de sua partida ter sido adiada devido às condições do vento”, disse o comunicado da Royal Caribbean.

Claro que o maior cruzeiro do mundo iria ter várias atrações. O Icon of the Seas promete mais de 40 maneiras de jantar, beber e se divertir. E o melhor de tudo é que várias delas já estão inclusas no preço do cruzeiro.

Ao todo, o navio tem 20 decks com o objetivo de entreter todos os tipos de turistas, desde os que são pensados para famílias jovens, até os exclusivos para adultos.

Com relação aos cômodos, são 28 tipos diferentes de acomodações. Elas têm mais categorias para famílias, mais layouts com vista para o mar e mais espaço para quem estiver viajando em grupo.

Fonte: Mistérios do mundo, CNN

Imagens: Mistérios do mundo, CNN

Quanto mais brancos mais saudáveis os dentes? Essa não é a realidade

Artigo anterior

Como evitar que a geladeira consuma mais eletricidade do que deveria

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido