icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Estação espacial chinesa vai cair na Terra em breve e Brasil pode ser atingido

POR Gustavo Camargo EM Ciência e Tecnologia 09/03/18 às 17h30

capa do post Estação espacial chinesa vai cair na Terra em breve e Brasil pode ser atingido

Tiangong-1, é uma estação espacial chinesa também conhecida como Palácio Celestial. Foi lançada em 2011 como um grande símbolo do país na órbita terrestre. Se tornaria com ícone do que viria a ser uma era de superpotência espacial. Tudo estava planejado até que em 2016 o governo disse ter perdido controle de seu módulo de mais de 8,5 toneladas. Agora estudiosos temem que ele caia desgovernado na Terra. A Aerospace Corporation, estima que Tiagong-1 vai entrar na atmosfera da Terra durante a primeira semana de abril.

A expectativa é que a maior parte da estrutura queime durante a reentrada na atmosfera, mas McDowell acredita que algumas peças relativamente grandes, de até 100 quilos, alcancem a superfície do planeta.

Não se sabe ao certo exatamente onde ele vai cair, mas especialistas alertam que isso representa perigo não apenas pela força do impacto, mas também pela possível dispersão de substâncias altamente tóxicas, principalmente a hidrazina, que pode resistir a reentrada na atmosfera terrestre.

Onde ele vai cair?

O que se sabe é que a órbita da estação espacial abrange entre 43 ° norte e 43 ° sul. Isso coloca o Reino Unido fora do alcance, mas abrange grandes setores da Europa, Oriente Médio, Austrália, África, América do Norte e do Sul, bem como a própria China.

Algumas agências espaciais ocidentais estão levando todo esse acontecimento como uma oportunidade para testar novos equipamentos de rastreamento de radar e laser.

Não é a primeira vez que grandes espaçonaves caem sobre o planeta. Em 1991, a Salyut 7, pesando 20 toneladas, despencou presa a outra espaçonave de 20 toneladas chamada Cosmos 1686. Elas se partiram sobre a Argentina, e destroços caíram sobre a cidade de Capitán Bermúdez. Em 2001, a estação espacial Mir, com 135 toneladas, caiu no Oceano Pacífico.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   Epocadenegocios     Eartsky  
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest