• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Estudante homenageia a mãe falecida em formatura levando placa dela

POR Bruno Destéfano    EM Compartilhando coisa boa      26/07/19 às 16h45

Família é o que temos de mais precioso no mundo, mesmo que nossos pais já não estejam mais presentes em vida. Somos moldados pela nossa história genealógica e ela desempenha um importante papel no ser humano que seremos. Um jovem filipino se lembrou disso e decidiu homenagear a mãe que infelizmente não está mais viva. Ele viralizou nas redes sociais, após levar uma placa de tamanho real de sua mãe para registrar fotos durante cerimônia de formatura. Paulo John Alinsog emocionou todo mundo. Durante a ocasião, deixou mensagens de agradecimento à ela. Afinal, o jovem não teria concluído a graduação sem tudo o que sua mãe representou em sua vida. O estudante homenageia a mãe falecida em formatura levando placa dela.

"Faço uma homenagem à mãe mais linda! Mamãe, seu filho mais velho se formou. Espero que você esteja feliz na presença de Deus. Eu terminei a faculdade porque é isso que você queria. Eu te amo muito!", disse o rapaz. Alinsog, de 20 anos, formou-se em Administração de Empresas pelo Liceu das Filipinas na última terça-feira. A formatura aconteceu no Centro Internacional de Convenções das Filipinas (PICC), em Pasay City.

Momento de emoção

Em uma entrevista para Coconuts Manila, Alinsog disse que fez isso porque era seu sonho se graduar com sua mãe ao seu lado. Carmen faleceu em agosto de 2016, por causa de complicações decorrentes da pneumonia. "Eu pedi o material há duas semanas porque eu sempre quis que ela me acompanhasse no meu dia de formatura. Quando foi entregue a mim, chorei porque achei que era real. Eu pensei que era lindo e assustador ao mesmo tempo", disse ele.

"Eu fiz com que a placa pudesse relembrar a presença da minha mãe no dia da formatura. Até porque minha graduação na faculdade foi o nosso sonho". Josiah's Styling e Catering Services, em Marikina, ficou encarregada de confeccionar a placa para o garoto. Alinsog pediu que a empresa se certificasse de que fosse exatamente da altura que sua mãe tinha. O recorte de isopor foi entregue em Cavite e de fato ficou no tamanho que havia sido encomendado.

Atitude simbólica

Ele levou o material para o PICC como forma de prestar homenagem à sua mãe, que o proveu por muitos anos. "Ela era mãe solteira [por alguns anos]. Ela me mandou para escolas particulares. E nós éramos muito próximos um do outro" disse.

E continuou: "minha mãe não pediu ao meu padrasto que me mandasse para a faculdade. Todo o dinheiro veio dela e das minhas tias que ajudaram. Quando eu trouxe para a minha formatura, eu estava tão feliz porque eu realmente senti que estava com a minha mãe". Os internautas ficaram igualmente felizes com a atitude simbólica de Alinsog. "Com certeza sua mãe está tão orgulhosa, parabéns! Deus abençoe!", tweetaram.

E você, o que achou da homenagem? Como você relembraria de um ente querido que partiu, ainda mais numa celebração tão importante como a formatura? Não se esqueça de deixar o seu comentário. E claro, compartilhe com os amigos.

Próxima Matéria
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+