• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Filha emociona a todos com homenagem para seu pai com síndrome de Down

POR Jesus Galvão    EM Compartilhando coisa boa      04/07/19 às 16h10

O filipino Richard Castillo, que, contrariando as expectativas médicas, recentemente completou 50 anos de idade, tem síndrome de Down. Para celebrar sua vida e todas as barreiras que ele rompeu ao longo de todos esses anos, sua filha, Richie Anne Castillo, decidiu homenageá-lo.

"Você faz 50 anos hoje e eu sou tão abençoada por você viver uma vida tão longa e bonita. Os médicos ainda estão impressionados com isso! Eu sei que você não poderá ler isso, mas eu quero que o mundo inteiro saiba como estou orgulhosa por você ser meu pai. Eu quero que o mundo inteiro saiba como você é lindo por dentro e por fora", escreveu Richie, em um post divulgado no Facebook.

A publicação, rapidamente, se espalhou por toda a internet recebendo mais de 200 mil curtidas e 70 mil compartilhamentos. No post, a filha de Richard ainda relata um pouco das dificuldades enfrentadas por seu pai ao longo das cinco décadas de sua existência. Além do processo de adaptação à síndrome de Down.

"Você é o mais forte porque depois de todas aquelas cirurgias, procedimentos e noites no hospital, você conseguiu dizer: não tenho medo porque confio no Senhor", contou a jovem.

A alegria e a coragem de seu pai Richard também são exaltadas pela filha. "Você sempre coloca um sorriso no rosto depois de um longo dia no centro de diálise, ou após um episódio de hipoglicemia. Você é o mais corajoso porque já passou por tantas coisas e nunca, nem mesmo uma vez teve medo", disse.

As lembranças

Em entrevista ao portal Cebu Daily News, Richie ainda compartilhou como foi crescer com um pai com síndrome de Down. "Ao crescer, eu sempre soube sobre sua condição, mas nunca entendi completamente até chegar ao ensino médio. Eu até sonhava em me tornar médica. Porque eu sabia que muitas pessoas tinham a mesma condição que meu pai ou eu queria abrir uma escola para crianças com deficiência. Eu cresci vendo que todo mundo adorava ter meu pai por perto, porque ele sempre teve esse sorriso contagiante que muitas vezes me levou ao riso", compartilhou ela.

"Sim, tivemos nosso quinhão de altos e baixos. Eu acredito que ele gostava de seus anos mais jovens, mas quando ficou mais velho, sua saúde ficou complicada. Mais e mais viagens para as salas de emergência, mais procedimentos, mais exames, era interminável. Há momentos em que nos preparamos para o pior, mas sempre havia esperança e força em seus olhos. Ele sempre me disse que recebe todas as suas forças do Senhor".

Ainda na publicação na rede social, Richie afirma que foi seu pai quem a fez acreditar em Deus. "Estou inspirada em quanto você ama o Senhor e eu mesmo passei a amar o Senhor, e é incrível como você é inteligente", escreveu Richie.

Ela finalizou seu post com felicitações a Richard. "Feliz aniversário de 50 anos, papai! Obrigado por sempre me chamar de sua primeira e única menina porque eu sempre serei. Eu sou forte e corajosa por causa de você e eu te amo muito, pai".

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+